Sáb, 20 Jul às 22:06

MEO Marés Vivas’19: o festival arrancou à espera de Kodaline e Keane

O MEO Marés Vivas começou esta sexta-feira, dia 19 de julho, com o rapper Kappa Jotta.

Ainda antes do pôr do sol, foi tempo de Mishlawi inaugurar o palco principal do festival já com um público bem composto para o que é habitual no arranque de qualquer festival. O rapper animou o público com temas como “Uber Driver”, “All Night”, “Rain” e “Honor Roll”. Seguiram-se Os Quatro e Meia, o conjunto de rapazes de Coimbra que, de fato e gravata, colocaram o público a dançar, mesmo os que não os conheciam.

A noite chegou fria, mas o regresso de Keane a Portugal fez aquecer os fãs. A banda apostou em revisitar todos os seus maiores sucessos, após dez anos da sua última atuação no festival, mas também houve tempo para apresentar temas do seu novo álbum. Tom Chaplin interagiu bastante com o público, sempre bem disposto, tendo enrolado a bandeira portuguesa no seu microfone, à semelhança do que fez quando esteve no festival em 2017 a solo. Temas como “This is the Least Time”, “Everybody’s Changing” e “Somewhere Only We Know” foram entoados a uma só voz pelos fãs.

A noite no palco principal terminou com Kodaline. O grupo irlandês foi recebido com euforia pelos fãs que os esperavam ansiosamente, alguns deles desde a abertura das portas do recinto. Kodaline interpretaram músicas da sua última visita ao festival em 2018 e músicas do novo disco editado em setembro do ano passado. Com um palco minimalista, recorrendo apenas à projeção de vídeos para recrear a atmosfera própria de cada música, o público pode ouvir e cantar temas como “One Day”, “High Hopes” e "Love Like This”. Aproximava-se o final do concerto e a banda surpreendeu com uma versão de “Chasing Cars”, tema de Snow Patrol, banda que cancelou a sua vinda ao festival sendo substituída pelos próprios Kodaline. Steve Garrigan disse gostar muito de Portugal e que esperava voltar rápido. A banda terminou com “High Hopes” e uma explosão de papelinhos coloridos para o público.

No Segundo dia do festival, Ornatos Violeta prometem uma revisita ao passado, terminando uma noite que contará também com Carlão, Mando Diao e Don Broco.

Galeria

Etiquetas

Publicidade

Agenda

2224Ago

EDP Vilar de Mouros

Caminha

04Set

Billie Eilish

Lisboa

13Set

Luan Santana

Braga

13Set

Gipsy Kings

Guimarães

19Set

Chris de Burgh

Lisboa

29Set

Yann Tiersen

Lisboa

30Set

Michael Bublé

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]