/ Backstage - Maria Valente
Ter, 23 Jul às 19:29

Marés Vivas'19: Sting regressa após dois anos para fechar o festival

O terceiro e último dia da 13ª edição do MEO Marés Vivas arrancou com a brasileira Tainá, no Palco Santa Casa. Descalça e rodeada de flores, encantou o público que já se encontrava no recinto com a sua voz doce e melodiosa.

O palco principal foi aberto por Tiago Nacarato, portuense de gema que canta também em português do Brasil. Oscilando entre música portuguesa e brasileira, Tiago Nacarato animou o público, referindo que considerava uma bênção estar a atuar virado para um mar lindo. O cantor e compositor aproveitou a atuação para apresentar em primeira mão “Pequeno gigante”, um tema que constará no seu álbum de estreia.

Seguiu-se Morcheeba. A banda eletrónica britânica interpretou temas como “Friction”, “Sea”, “Never na easy way” e “Blaze Away”, mas foi com “Otherwise” que o público mais vibrou. Durante o concerto pode ouvir-se “Let’s dance” em jeito de tributo ao artista David Bowie.

Pouco passava das 22h00 quando o homem da noite entrava em palco. O recinto estava lotado para receber Sting com a sua pontualidade britânica e a sua primeira canção, “Message in a bottle”. O público, eufórico, cantou em uníssono com o cantor temas como “If I ever lose my faith”, “Englishman in New York”, “Fields of gold” e “Shape of my heart”.

Apesar de ter cancelado vários concertos este ano devido a problemas de saúde, o cantor de 67 mostrou estar em excelente forma física e com uma energia contagiante.

O encerramento do palco principal esteve a cargo de HMB, com muito groove e ao som de “Naptel xulima”, “Feeling”, “Paixão”, “Peito”, entre outras canções. A banda aproveitou o concerto para apresentar ao público pela primeira vez “Há festa lá no céu”, um dos temas que vai estar presente no seu próximo álbum.

Segundo dados da organização, esta edição contou, em média, com 35 mil pessoas em cada dia e foi a primeira edição cujos bilhetes esgotaram nos três dias de festival. Apesar de poder não ser no mesmo local, o MEO Marés Vivas volta em 2020 em Vila Nova de Gaia, no terceiro fim de semana de julho.

Etiquetas

Publicidade

Agenda

17Out

João Só

Lisboa

17Out

Lulu Santos

Lisboa

1819Out

O Fantasma da Ópera em concerto

Porto

18Out

Sam the Kid com Orquestra e Orelha Negra

Lisboa

19Out

Mariza

Espinho

19Out

Os Quatro e Meia

Lisboa

19Out

António Zambujo

Póvoa de Varzim

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]