/ Agência Zero - Rock in Rio
Sex, 12 Abr às 21:44

Lisboa rendeu-se a Capitão Fausto e O Terno na primeira Galp Music Valley Session

O primeiro de quatro concertos do Galp Music Valley Session aconteceu em Lisboa, no Capitólio, com as bandas Capitão Fausto e O Terno.

A intimidade e confiança entre as duas bandas foi notória durante todo o espectáculo. O início marcou-se por uma conversa e confissões entre ambas, sobre os desafios de preparar um concerto e a importância da troca entre culturas e diferentes gostos musicais.

Um concerto original e que contagiou o público pela proximidade entre as duas bandas. O repertório incluiu músicas de cada uma das bandas e algumas versões editadas de propósito para este único evento. "Boa Memória" e "Lentamente", músicas da banda Capitão Fausto foram tocadas em conjunto com O Terno, assim como canções "De Culpa e Nó", d'O Terno que foram também interpretadas por ambas as bandas.

Os cinco portugueses que constituem a banda O Capitão Fausto iniciaram a sua história na música em 2011,com o álbum de estreia "Gazela". Em 2014 lançam o segundo álbum "Pesar o Sol" e tornam-se numa das bandas mais originais portuguesas, percorrendo o país dos pés à cabeça com concertos inesquecíveis e que retorna o público às canções juvenis.

Depois de contarem a sua estória em 2016 através do "Capitão Fausto Têm os Dias Contados" e mostrarem ao público que vieram para ficar em palco, a banda continua imparável. Em 2019, a banda promete mostrar a influência do samba, choro e música brasileira sem perder o toque português através do álbum "A Invenção do Dia Claro".

A banda O Terno é formada por três jovens que se preparam para lançar o seu quarto disco de estúdio. Os músicos já tem presença marcada no festival NOS Primavera Sound, sendo a segunda vez que tocam no evento em Portugal. "Melhor do Que Parece" (2016), "O Terno" (2014) e "66" (2012) são os álbuns pertencentes à banda, e o terceiro foi já escolhido como Melhor Disco do Ano pelo Jornal "O Estado de S.Paulo" quando lançado.

Estas sessões são exclusivas entre artistas portugueses e brasileiros, decorrendo no Capitólio entre abril e maio, sendo a próxima Galp Music Valley Session no dia 6 de maio. As entradas são limitadas e o público pode ter acesso a estas sessões por via live streaming ou através de passatempos presentes nas páginas de redes sociais da Galp, Rock-in Rio-Lisboa e das bandas em questão.

Etiquetas

Publicidade

Agenda

26Abr

Procol Harum

Lisboa

27Abr

Procol Harum

Porto

27Abr

Fornova Melhores do Ano

Matosinhos

27Abr

No Name

Lisboa

28Abr

Manel Cruz

Porto

30Abr

Aurea

Aveiro

30Abr

Mark Knopfler

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]