/ Agência Zero - Rock in Rio
Sex, 12 Abr 2019 às 21:44

Lisboa rendeu-se a Capitão Fausto e O Terno na primeira Galp Music Valley Session

O primeiro de quatro concertos do Galp Music Valley Session aconteceu em Lisboa, no Capitólio, com as bandas Capitão Fausto e O Terno.

A intimidade e confiança entre as duas bandas foi notória durante todo o espectáculo. O início marcou-se por uma conversa e confissões entre ambas, sobre os desafios de preparar um concerto e a importância da troca entre culturas e diferentes gostos musicais.

Um concerto original e que contagiou o público pela proximidade entre as duas bandas. O repertório incluiu músicas de cada uma das bandas e algumas versões editadas de propósito para este único evento. "Boa Memória" e "Lentamente", músicas da banda Capitão Fausto foram tocadas em conjunto com O Terno, assim como canções "De Culpa e Nó", d'O Terno que foram também interpretadas por ambas as bandas.

Os cinco portugueses que constituem a banda O Capitão Fausto iniciaram a sua história na música em 2011,com o álbum de estreia "Gazela". Em 2014 lançam o segundo álbum "Pesar o Sol" e tornam-se numa das bandas mais originais portuguesas, percorrendo o país dos pés à cabeça com concertos inesquecíveis e que retorna o público às canções juvenis.

Depois de contarem a sua estória em 2016 através do "Capitão Fausto Têm os Dias Contados" e mostrarem ao público que vieram para ficar em palco, a banda continua imparável. Em 2019, a banda promete mostrar a influência do samba, choro e música brasileira sem perder o toque português através do álbum "A Invenção do Dia Claro".

A banda O Terno é formada por três jovens que se preparam para lançar o seu quarto disco de estúdio. Os músicos já tem presença marcada no festival NOS Primavera Sound, sendo a segunda vez que tocam no evento em Portugal. "Melhor do Que Parece" (2016), "O Terno" (2014) e "66" (2012) são os álbuns pertencentes à banda, e o terceiro foi já escolhido como Melhor Disco do Ano pelo Jornal "O Estado de S.Paulo" quando lançado.

Estas sessões são exclusivas entre artistas portugueses e brasileiros, decorrendo no Capitólio entre abril e maio, sendo a próxima Galp Music Valley Session no dia 6 de maio. As entradas são limitadas e o público pode ter acesso a estas sessões por via live streaming ou através de passatempos presentes nas páginas de redes sociais da Galp, Rock-in Rio-Lisboa e das bandas em questão.

Etiquetas

Publicidade

Agenda

27Fev

Ghostemane

Porto

28Fev

Ghostemane

Lisboa

29Fev

X-tense

Porto

29Fev

Manel Cruz

Lisboa

02-03Mar

Desconcerto

Porto

05Mar

Deejay Telio

Lisboa

06Mar

Lucas Lucco

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]