Qua, 13 Jul 2016 às 01:50

Festival Med 2016

O Festival Med realizou-se nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, em Loulé. É fácil perdemo-nos pelas ruelas antigas do centro histórico desta cidade algarvia que se enche de música do mundo e artesanato e nem o jogo de Portugal-Polónia afastou o público no primeiro dia do evento, existindo televisões por quase todo o recinto e dividindo as pessoas entre o futebol e a música. Mas tudo correu bem para a seleção e a festa fez-se ainda mais divertida, ainda que com alguns atrasos nos concertos, e nem António Zambujo deixou de festejar, já que o jogo ainda decorria quando começou o seu espetáculo que, como sempre, não desiludiu e encantou os que estavam presentes com os seus mais e menos recentes êxitos.

O segundo dia do festival contou com uma maior afluência de pessoas. E de todas as idades – que é algo nem sempre possível na maioria dos festivais. A marroquina Hindi Zahra despediu-se em português no final do seu espetáculo e a chilena Ana Tijoux e os franceses Danakil foram dos que mais divertiram o público. Já a portuense Capicua, que atuava no dia seguinte, fez uma surpresa aos presentes e apareceu no concerto do brasileiro Emicida.

O terceiro e último dia da 13ª edição do Festival Med contou também com uma grande multidão de algarvios – e não só: eram muitos os espanhóis que se viam (e ouviam) no recinto, numa noite de verão caraterística do sul do país. Tinariwen, provenientes de Mali, além de um grande espetáculo, proporcionaram aos presentes uma verdadeira experiência cultural que é, afinal, o que pretende ser o Med. O concerto de Capicua foi dos que mais atraiu os festivaleiros: o palco onde a portuguesa atuava estava completamente cheio e muita gente ouviu-o a partir de fora do espaço onde atuava. O final da noite foi dos mais animados no palco Matriz, com as atuações dos dinamarqueses/noruegueses/norte-americanos Alo Wala e do português Rocky Marsiano.

A festa continuou noite fora e, do evento, fica a certeza de voltar em 2017 para mais uma experiência cultural e musical inesquecível. Até para o ano Festival Med!

Texto: Leonor Rodrigues

Fotografia: David Pereira

Galeria

Etiquetas

Publicidade

Agenda

25Mai

SEA

Lisboa

25Mai

H&M Loves Music

Lisboa

25Mai

Carminho

Lisboa

25Mai

Roberto Carlos

S. Cosme

26Mai

Roberto Carlos

S. Cosme

27Mai

Ed Motta

Lisboa

31Mai

James Bay

Porto

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]