/ Backstage - Ana Ribeiro
Qua, 10 Jul às 18:02

EDP Cool Jazz ’19: The Roots e a sua viagem intermusical

A 16ª edição do EDP Cool Jazz arrancou na passada terça-feira, 9 de julho, com The Roots enquanto cabeça de cartaz.

Após o cancelamento do concerto da banda portuguesa HMB, “por problemas técnicos da parte do sistema de som do festival”, foram mesmo The Roots que fizeram a noite dos festivaleiros que rumaram a Cascais.

Eram 22:48 quando o palco foi invadido por holofotes azuis, anunciando a chegada de Frank Knuckles, o percussionista da banda. Seis minutos depois e com um público já de voz aquecida, os restantes 10 músicos entraram, desde Damon Bryson, que heroicamente aguentou e dançou com uma enorme tuba durante toda a noite, até QuestLove, o incansável baterista presente na banda desde 1987.

Comunicativo com a plateia, o vocalista Black Thought apresentou-se com um robe no qual se podia ler “Reigning Champ” nas costas, ordenou que toda a gente se levantasse mal pisou o palco e começou assim a oferecer aos presentes uma viagem por vários estilos musicais.

Eletrónica, Jazz, Hip-hop, Soul, funk e até rock foi apresentado pela banda residente do “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”. Não tocando apenas originais, além de clássicos como “The Seed 2.0” e “You got me” foi possível ouvir, pela voz de Black Thought, artistas como Lil Wayne, T.I e Mobb Deep e ainda vibrar ao som da guitarra de Captain Kirk Douglas, a tocar Ariana Grande e Billy Ray Cyrus.

Em clima de festa começaram as despedidas e com “Soul Power, power to the people” a ecoar por todo o recinto, The Roots agradeceram pela energia, distribuíram apertos de mãos pelas primeiras filas, autografaram um vinil e ainda ofereceram várias baquetas aos seus fãs.

Galeria

Etiquetas

Publicidade

Agenda

19Set

Chris de Burgh

Lisboa

29Set

Yann Tiersen

Lisboa

30Set

Michael Bublé

Lisboa

30Set

Yann Tiersen

Porto

01Out

Michael Bublé

Lisboa

01Out

Nick Murphy

Lisboa

02Out

Nick Murphy

Porto

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]