/ Getty Images
Qui, 11 Jul às 18:39

EDP Cool Jazz ‘19: O reencontro com Jessie J

Maro foi a artista eleita para inaugurar o palco principal do segundo dia do EDP Cool Jazz. De guitarra na mão e sempre sorridente escolheu “Deixa” para música de abertura e “Trevo” de Diogo Piçarra para conquistar os mais tímidos.

Seguiram-se Best Youth que entre originais como “Midnight Rain” e “MirrorBall” optaram também por homenagear outros artistas durante a sua setlist, ouviu-se então “Wicked Game” de Stone Sour no Hipódromo Manuel Possolo.

22:39 marcava o relógio, aquando da subida a palco de Jessie J e dos seus músicos. Com uma gigante bola de espelhos a sobrevoá-los e com “Masterpiece” como banda sonora, foi dado início ao concerto da cabeça de cartaz do segundo dia.

Comunicativa com o público num concerto bastante intimista, no final da primeira música, Jessie J apresentou-se, cumprimentou os festivaleiros e pediu que se apontassem holofotes para os mesmos, de modo a que conseguisse fazer contacto visual com o máximo de pessoas possível. A cantora britânica deixou ainda claro que a noite era de quem teria rumado ao recinto para vê-la, para que cada um aproveitasse o momento da maneira que entendesse, mas que caso decidissem gravar alguma canção, que o fizessem sem tapar a cara, uma vez que ela teria vindo de longe para ver pessoas, não telemóveis.

Explicações dadas e seguindo-se uma versão de "Nobody’s Perfect" mais trabalhada vocalmente do que a versão original, a cantora reparou em rostos espantados, pelo que, rindo, voltou a dialogar com quem a observava, dizendo: “Some of you just know Price Tag and are like very confused right now. Like “are we at the right show?””.

Depois de mais alguns êxitos como “Burnin’ Up” apresentados, seguiu-se uma surpresa portuguesa. Fernando Daniel, vencedor da quarta edição do The Voice Portugal partilhou palco com a artista durante “Flashlight”, música integrante da banda sonora de "Pitch Perfect 2".

Ao longo das duas horas de música Jessie J recordou-se da presença de alguns fãs em concertos anteriores dados em Portugal e fez questão de o mencionar, surpreendendo-os.

Abraçou quem assim o requisitou, autografou entradas para o festival, improvisou uma música com características de dois membros da plateia e ainda leu uma carta que a emocionou de tal forma que alterou a setlist, “Who you are” foi assim antecipada.

Ao despedir-se com “Price Tag” e depois de vénias feitas em todos os cantos do palco, a cantora saiu com o público a gritar "Jessie" a uma só voz.

Etiquetas

Publicidade

Agenda

07Dez

Bryan Adams

Braga

08Dez

Hans Zimmer

Lisboa

12Dez

The National

Lisboa

1623Jan

Madonna

Lisboa

16Fev

Alcione

Lisboa

07Mar

The 1975

Lisboa

15Abr

Bon Iver

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]