Qui, 8 Dez 2016 às 23:08

Crystal Castles sem dar tréguas num espetáculo possante no Porto

Os Crystal Castles, conhecidos a nível internacional pelas misturas eletrónicas e ritmos fortes, estão em Portugal e fizeram o primeiro concerto no Hard Club, no Porto, no dia 07 de dezembro.

A banda encontra-se em digressão mundial de apresentação do quarto álbum, “Amnesty (I)”, editado em agosto, com a qual soma quase 50 concertos ao longo de 2016.

O concerto começou 20 minutos depois das 9 da noite, mais tarde do que o previsto, mas o ambiente foi aquecendo com DJ Pharrows. Não esmoreceu mais desde o momento em que a banda pisou o palco, cheia de força e assegurada por uma produção muito consistente e “Concrete”, como diz a música, a lembrar uma certa onda “Crimewave”.

Estava preparado um banho de luzes e efeitos eletrónicos para batizar o público que assistia a uma dupla nova a interpretar temas como “Baptism” ou “Suffocation”.

Vestidos em roupas extravagantes, Ethan Kath e Edith Frances, ela que é a novidade dos Crystal Castles, traziam energia e vontade suficiente para partilhar com o público português temas viciantes, mas não dispensaram o acompanhamento musical do teclado e da bateria, surpreendente em vários momentos.

A base musical estava assim assegurada pela competência dos músicos e sem demasiados efeitos, de uma maneira simplista até, mas forte e a balançar com um espetáculo de luzes envolvente e que não deixava ninguém indiferente. Prova disso era o movimento desenfreado na plateia, porque tal como os Crystal Castles, os espetadores deixaram a timidez de lado e decidiram que valia a pena aproveitar do espetáculo possante.

A bateria elevada num pedestal no centro do palco e em contraluz, com as luzes apontadas em direção ao público que nunca dava tréguas, construíram no Hard Club um ambiente sonoro e eletrónico poderoso.

A banda garantiu mais uma passagem memorável pelo Porto e segue rumo a Lisboa, onde atua esta noite no Paradise Garage.

Galeria

Etiquetas

Publicidade

Agenda

17Ago

Vodafone Paredes de Coura

Paredes De Coura

2224Ago

EDP Vilar de Mouros

Caminha

04Set

Billie Eilish

Lisboa

13Set

Gipsy Kings

Guimarães

13Set

Luan Santana

Braga

19Set

Chris de Burgh

Lisboa

29Set

Yann Tiersen

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]