/ Backstage - Bruno Correia
Sáb, 30 Mar 2019 às 13:41

Carolina Deslandes: o amor, a verdade e a família em concerto no Porto

Foi com casa cheia que Carolina Deslandes se estreou, em nome próprio, no Coliseu do Porto Ageas, na passada sexta-feira (29 de março). Num concerto que mostrou a “Casa” – mais recente disco, lançado em abril de 2018 – da artista, mas que não esqueceu o início da carreira de Carolina Deslandes.

Talvez para quem apenas conheceu Carolina Deslandes já depois de começar a escrever em português, o principiar do concerto tenha parecido algo estranho. Foi com três canções do segundo álbum – “Blossom” (2016) – que a cantora iniciou a atuação no Porto: “Carousel”, “Fuse” e “Mountains” deram os primeiros acordes do espetáculo.

Se há dois anos atrás existiam dúvidas do sucesso que a cantora viria a ter, todas elas estão dissipadas. Carolina subiu ao palco do Coliseu do Porto – "o melhor palco de Portugal", afirmou Diogo Clemente, companheiro da artista – e contagiou os presentes com a sua energia, a sua verdade. Os braços no ar, as palmas, as ovações e até as lágrimas de emoção não faltaram num público formado por miúdos, muitos miúdos, e graúdos.

A Miúda Gosta”, “Aleluia” ou “Éramos Nós Dois” são alguns dos temas do novo álbum que a artista cantou, antes de presenciar um momento único em palco: a chegada de Rui Veloso e um Coliseu do Porto que ficou de pé para receber o seu conterrâneo. Juntos, pela primeira vez ao vivo, cantaram o sucesso “Avião de Papel”.

Seguiram-se “Adeus Amor Adeus” e “Heaven”, tema em que as lanternas subiram por todas as estrelas, como Carolina lhes chamou, que já cá não estão. “Quando tu dizes a tua verdade, vais sempre chegar ao coração de alguém”, garantiu a cantora.

Era tempo de receber em palco o seu companheiro, Diogo Clemente. Acompanhada pela guitarra de Diogo, cantou “Nos Teus Olhos” – tema dedicado ao filho mais velho, Santiago –, “Inquieta”, “Irene” – tema de Rodrigo Amarante que partilhou com a fadista Sara Correia – e, por fim, “Coisa Mais Bonita”.

Não Desistas Já De Mim” pautou-se numa inovação em palco, em formato de musical, um momento que Carolina partilhou com Diana Castro, Irma Dali e Soraia Tavares. “Nuvem”, “Circo de Feras” e “A Vida Toda” encerram aquela que foi a primeira atuação de Carolina Deslandes no Coliseu do Porto.

Para o encore ficou guardada a prata da casa: Jimmy P. Os dois artistas cantaram o primeiro e mais recente single que gravaram, “Contigo”. Como não podia deixar de ser, Carolina Deslandes fechou o concerto como começou a sua carreira, ou seja, com o tema “Não É Verdade”, de 2012, o seu primeiro grande sucesso.

Galeria

Etiquetas

Publicidade

Agenda

22Fev

Jimmy P

Porto

22Fev

Plutónio

Porto

23Fev

Patrick Watson

Lisboa

24Fev

Patrick Watson

Porto

27Fev

Ghostemane

Porto

28Fev

Ghostemane

Lisboa

29Fev

Manel Cruz

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]