/ Ana Costa - Backstage
Sex, 5 Abr às 10:00

Capitão Fausto no Porto: a boa disposição de quem inventou o dia claro

Eles têm amigos com boa memória e fãs fiéis que esgotam salas de espetáculos. Capitão Fausto estiveram, na passada quinta-feira (4), na Casa da Música – Porto – para apresentar o seu quarto e mais recente álbum, “A Invenção do Dia Claro”.

A poucos minutos do início do concerto, a Sala Suggia da Casa da Música já estava bem completa. Ali, respirava-se boa disposição e a atmosfera comum partilhada entre público e banda estava criada bem antes do espetáculo começar. “Certeza”, tema que dá início ao álbum foi o escolhido para principiar a atuação de Capitão Fausto.

Na plateia viam-se cabeças a baloiçar ao som da música, no palco vislumbrava-se o gingar de anca de Tomás Wallenstein – vocalista. O grupo continuou a apresentar as faixas que constituem o álbum que viajou de Alvalade até ao Brasil, onde Capitão Fausto o gravaram, sem esquecer os sucessos da carreira. Seguiram-se “Faço as Vontades”, “Santa Ana”, “Amanhã Tou Melhor” e “Sempre Bem”.

Os aplausos, os assobios, a boa disposição, os bateres de pé e o ritmo, muito ritmo, foram uma constante durante a atuação. Poder-se-ia, mesmo, dizer que todas as músicas estavam já na ponta da língua de cada um dos presentes na sala. É que, todas elas, foram recebidas e bem recebidas pela plateia.

Antes de Capitão Fausto referirem que aquele público lhes enchia os corações – como introdução ao sucesso “Corázon” – ouviu-se, ainda, “Amor, A Nossa Vida”, “Outro Lado”, “Semana em Semana” e “Dias Contados”. Seguiu-se “Tem de Ser” e “Lentamente” que foi recebida com inúmeros aplausos e ovações. Era agora tempo de levantar a Casa da Música e deixar os dance animals mostrarem do que são capazes – e lá estava o gingar de anca.

Ouviram-se “Maneiras Más”, “Batalha”, “Febre” e, finalmente, o sucesso “Morro na Praia” e o concerto estava quase a chegar ao fim. Mas não sem antes, Capitão Fausto tocarem “Verdade” e o seu mais recente single, “Boa Memória” – cujo videoclip já conta com mais de 180 mil visualizações no YouTube –, que encerrou o concerto.

Para o encore ficou guardado o solo de piano por Tomás Wallenstein que introduziu “Alvalade Espera Por Mim” e o tema “Final”. Por agora, resta esperar o regresso da banda a palcos portuenses. Capitão Fausto atuam dia 6 de abril, no Capitólio, em Lisboa, e no dia 9 do mesmo mês em Setúbal, no Fórum Luísa Todi.

Galeria

Etiquetas

Publicidade

Agenda

07Dez

Bryan Adams

Braga

08Dez

Hans Zimmer

Lisboa

12Dez

The National

Lisboa

1623Jan

Madonna

Lisboa

16Fev

Alcione

Lisboa

07Mar

The 1975

Lisboa

15Abr

Bon Iver

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]