Publicidade

Agenda

13Dez

Os Azeitonas

Coimbra

15Dez

Mariza

Guimarães

19Dez

Tatanka

Porto

0306Jan

Cirque du Soleil - Ovo

Lisboa

15Jan

Steven Wilson

Lisboa

18Jan

Gavin James

Porto

19Jan

Gavin James

Lisboa

Publicidade

Sex, 23 Mar às 18:12

Bob Dylan foi modernista e deixou os clássicos para a memória

Bob Dylan regressou a Portugal para um concerto com lotação esgotada na Altice Arena, na noite de 22 de março. Eram 21:05 quando Bob Dylan subiu ao palco acompanhado pela sua banda, despertando a atenção e os aplausos do público, que enchia já todos os lugares disponíveis na maior sala de espetáculos do país.

Durante uma hora e 45 minutos, o artista demonstrou que os seus 77 anos de idade não comprometem o seu enorme talento, nem transtornam a sua prestação. O acompanhamento da banda e a inconfundível voz do cantor renderam uma atuação com notória qualidade musical.

As canções tocadas, no entanto, deixaram muitos ouvintes num estado de confusão. Bob Dylan revisitou muito poucos clássicos, tendo interpretado canções famosas de tal modo alteradas, que muitos membros do público não chegaram a reconhecê-las e muito menos a acompanhar a sua entoação (como foi o exemplo de "Blowing In The Wind").

A decoração do palco em tons quentes permitiu uma sensação acolhedora, no entanto, o artista não comunicou com o público durante todo o concerto, o que veio salientar o modo como a prioridade para Bob Dylan não é o agrado do público, mas sim o seu prazer pessoal.

Apesar de tudo, o público português foi caloroso como sempre. O facto de estar perante uma lenda em vida fez com que os aplausos ressoassem com a intensidade merecida, no entanto, foi também a expetativa criada em torno do artista e a incoincidência com a mesma, que pode ter resultado numa infeliz deceção de muitos fãs.

Etiquetas

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]