/ Backstage - Maria Valente
Ter, 11 Jun às 21:52

Benjamin Clementine no Porto: “Vou ter saudades”

Às 21:30 poucos eram os lugares do Coliseu do Porto que faltavam preencher. Beaven Weller entrou calmamente, sentou-se ao piano, saudou o público com uma voz suave e tímida e colocou a sala em total silêncio quando arrancou com a primeira música e revelou a sua voz. Nos 30 minutos de concerto, o artista do Texas teve tempo para apresentar o seu trabalho, contar histórias engraçadas que serviram para introduzir os seus temas e ainda para confidenciar que o Porto é exatamente como imaginaria que uma cidade europeia seria.

Após um curto intervalo, o público estava impaciente e começava a aplaudir chamando pelo artista da noite: Benjamin Clementine. Pouco antes das 22:30 os músicos entraram. Os primeiros acordes surgiram e com eles surgiu também Benjamin Clementine, descalço, entre as cortinas, a cantar os primeiros versos de “Winston Churchill’s Boy”.

Acompanhado por um quinteto de cordas parisiense, o cantor e compositor cantou temas como “God save the jungle”, “I won’t complain”, “London” e “Cornerstone”. Todos eles muito aplaudidos, mas foi “Condolence” que mereceu uma ovação de pé.

O artista revelou que estava a aprender português, dizendo várias frases durante todo o concerto. Disse estar contente por voltar ali, pediu para cantarem com ele e confessou que aprender português era difícil.

Um concerto em que o público foi para ouvir e sentir cada palavra, cada sentimento que Clementine transforma em temas aos quais não se consegue ficar indiferente. Um concerto que terminou com um desfile do cantor pelo corredor central do Coliseu para agradecer a cada uma das pessoas que estavam na sala.

Disse, em português, que vai ter saudades. Certamente o público também, certamente o público também.

Galeria

Etiquetas

Publicidade

Agenda

17Out

Lulu Santos

Lisboa

17Out

João Só

Lisboa

1819Out

O Fantasma da Ópera em concerto

Porto

18Out

Sam the Kid com Orquestra e Orelha Negra

Lisboa

19Out

Mariza

Espinho

19Out

António Zambujo

Póvoa de Varzim

19Out

Os Quatro e Meia

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]