/ Marco Almeida
Dom, 1 Mar às 15:00

Até à próxima, Manel Cruz

Tudo começou com um salto.

Os relógios marcavam as 21:35 aquando da entrada rompante de Manel Cruz que, acompanhado dos seus músicos, deu início a um espetáculo de cerca de duas horas, no Teatro Tivoli BBVA.

“Invenção da tarde” foi a música escolhida para dar mote ao concerto que se revelaria intimista, numa noite em que os espectadores de início tímidos, lentamente se foram rendendo à arte de Manel Cruz.

Ao longo das cerca de três dezenas de temas, a banda foi-se mostrando bastante eclética, tendo todos os elementos, inclusive Manel Cruz, tocado mais do que um instrumento ao longo do espetáculo.

Entre piadas, brindes e brincadeiras não faltaram temas mais recentes como “O navio dela” e “Invenção da tarde”, no entanto, houve também espaço para um regresso ao passado com sabor a estreia. Embora com “já uns valentes anos”, foi mesmo ontem o dia em que “Onan o rapaz do presente” foi tocado ao vivo pela primeira vez.

Tendo sido acompanhado pelos músicos com quem toca há mais de 10 anos (António Serginho, Eduardo Silva e Nico Tricot) durante a maior parte do concerto, Manel Cruz deixou espaço para alguns solos, entre eles “Onde Estou Eu”, música integrante de “Vida nova”, o seu mais recente álbum.

Depois daquela que se pensou ser a despedida, entre vénias e agradecimentos, Manel Cruz e a banda fizeram dois encores, com cada regresso mais entusiasticamente aplaudido que o anterior, mas a noite lá teria de acabar e “Não Aldrabes” foi o tema escolhido.

Outros tantos brindes, agradecimentos e festejos se seguiram, naquele que seria o desfecho de um concerto único, do qual Manel Cruz se despediu com um "Até à próxima, pessoal!".

Até à próxima, Manel Cruz.

Etiquetas

Publicidade

Agenda

15Abr

Bon Iver

Lisboa

22-23Mai

North Music Festival

Porto

30Mai

Bill Callahan

Porto

31Mai

Bill Callahan

Coimbra

01Jun

Bill Callahan

Lisboa

11-13Jun

NOS Primavera Sound

Porto

20-28Jun

Rock in Rio Lisboa

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]