/ Sudan Archives
Ter, 25 Fev às 12:01

Sudan Archives confirmada para o Vodafone Paredes de Coura

Sudan Archives é uma das confirmações para o Vodafone Paredes de Coura, que está de regresso à Praia Fluvial do Taboão, de 19 a 22 de Agosto.

Foi em Cincinnati, Ohio, que a compositora e produtora Brittney Parks, de 24 anos, se estreou no universo da música, ao aprender a tocar violino. Os primeiros anos de carreira musical foram no pop, por impulso de Derrick Ladd que, para além de padrasto de Parks, é também empresário musical que já trabalhou com a L.A. Reid e Babyface.

A primeira abordagem na indústria do pop foi passageira: após a mudança para Los Angeles, Parks propôs-se a aprimorar os conhecimentos em tecnologia musical e a lançar-se à experimentação instrumental. Foi neste contexto que começou a produzir sonoridades misturadas com voz e instrumentos de corda e a compor peças cada vez mais inspiradas na sua devoção pela música Sudanesa, combinação que culminou na emergência de Sudan Archives.

O EP homónimo surgiu em 2017, ao qual se somou "Sink", no ano seguinte. Em 2019 estreou o primeiro LP, "Athena", o qual contou com a participação de convidados como Paul White, Rodaidh McDonald e Wilma Archer.

Sudan Archives junta-se aos já confirmados Pixies, Parquet Courts, Woods, Black Country, New Road, IDLES, The Comet Is Coming, (Sandy) Alex G, Mac DeMarco, Tommy Cash, Squid, Ty Segall & Freedom Band, Yellow Days, Daughter, Floating Points (Live), BadBadNotGood, Boy Harsher, Pinegrove, Viagra Boys, L'Impératrice, Beabadoobee, Nu Guinea (Live band), 박혜진 Park Hye Jin, Slowthai, Princess Nokia, Mall Grab, Antal, Soulwax, Yves Tumor & Its Band e Crumb para mais uma edição do Vodafone Paredes de Coura.

Etiquetas

Publicidade

Agenda

15Abr

Bon Iver

Lisboa

22-23Mai

North Music Festival

Porto

30Mai

Bill Callahan

Porto

31Mai

Bill Callahan

Coimbra

01Jun

Bill Callahan

Lisboa

11-13Jun

NOS Primavera Sound

Porto

20-28Jun

Rock in Rio Lisboa

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]