/ Moullinex
Qua, 17 Abr às 13:49

SBSR'19: Warm Up com curadoria Discotexas

A 18, 19 e 20 de julho, o Super Bock Super Rock regressa à praia do Meco em Sesimbra para celebrar as 25 edições do Festival, com campismo gratuito para os portadores do passe de três dias desde a quarta feira anterior até domingo. E é precisamente na quarta feira, dia 17 de julho, que a música começa no recinto para todos os que tenham adquirido o passe para os três dias de Festival. O Warm-Up SBSR conta com a curadoria da Discotexas no 25º Super Bock Super Rock.

Criada em 2007, Discotexas é a editora de Moullinex e Xinobi e uma das mais internacionais editoras portuguesas.

No dia 17 de julho, a Herdade do Cabeço da Flauta é invadida por artistas do coletivo, com DJ Sets de Moullinex, Xinobi e DJ Vibe e concertos de MEERA, Da Chick e Oma Nata.

Moullinex, o alter-ego de Luís Clara Gomes, junta vários géneros musicais na sua música. Soul, funk, garage rock e até MPB, tudo serve para enriquecer a eletrónica de Moullinex. Remisturas de nomes como Röyksopp e Robyn, Cut Copy ou Two Door Cinema Club conferiram fama internacional ao músico português. Em nome próprio, e depois dps dois discos "Flora" (2012) e "Elsewhere" (2015), Moullinex regressou aos discos com "Hypersex" (2017), um registo que presta homenagem à cultura de dança. "Open House", "Love Love Love" e "Work It Out" são alguns dos temas que marcam este último álbum de Moullinex.

Xinobi, o nome artístico de Bruno Cardoso, lançou o seu segundo disco em 2017 - "On The Quiet", apresentado pelo single "Far Away Place". O disco conta a história de muitos músicos que migraram do punk rock para a música house, ao mesmo tempo que chama a atenção para o facto de a música eletrónica também conseguir despertar consciências. Depois de lançar uma série de EPs com o rótulo, realizou remixes, edits e reworks para artistas como SBTRKT, The Avener, John Grant, Toro Y Moi, Nicolas Jaar, Riva Starr, Agnes Obel, Moullinex e Kris Menace. Mais recentemente criou "Fado Para Esta Noite" (2016), com Gisela João.

DJ Vibe já tem uma longa história, com mais de trinta anos, mas continua de olhos postos no futuro, dando como prova o EP "Da Lapa" lançado este ano. Em 2019 o DJ português volta a sintonizar-se com as mais progressivas pistas do país.

Da Chick estreou-se em 2012 com o EP "Curly Mess". Depois do sucesso do disco de estreia, "Chick to Chick", editado em 2015, Da Chick continuou a dar cartas e "Don't Feel Like Talkin", mixtape digital disponibilizada nas redes publicada o ano passado, é a mais recente amostra.

MEERA nasce do encontro entre Jonny Abbey e Cecília Costa. Depois de muitas aventuras entre Xangai e o Rio de Janeiro, esta ligação não se esfumou e a ligação musical entre os dois saiu ainda mais fortalecida, juntando à dupla o produtor Goldmatique. Algumas das canções de MEERA inspiram-se precisamente nessa amizade e em algumas dessas boas experiências na estrada. "Little Of Your Time", single lançado no final de 2018, é exemplo disso mesmo.

Oma Nata é um produtor português que vive entre Hamburgo, Londres e Berlim. Mário da Motta Veiga decidiu iniciar o projeto Oma Nata a fim de explorar um som mais temperamental, vibrante e exótico. As influências da sua música vão desde o jazz latino-americano até à música africana, passando pela música house mais clássica. O seu disco de estreia, "The Discovery”, foi lançado este ano.

A 25ª edição do Super Bock Super Rock marca o regresso do festival a Sesimbra e ao Meco nos dias 18, 19 e 20 de julho. Os bilhetes para o primeiro dia estão esgotados, mas os bilhetes para os restantes dias podem ser adquiridos nos locais habituais. O bilhete diário tem o preço de 60 euros e o passe geral para os três dias custa 110 euros.

Artistas confirmados:

17 de julho (Warm-up SBSR) - Curadoria Discotexas com Moullinex (DJ Set), Xinobi (DJ Set), DJ Vibe (DJ Set); Da Chick (live); MEERA (live); Oma Nata (live)

18 de julho – Lana Del Rey, The 1975, Jungle, Cat Power, Metronomy, Branko, Dino D'Santiago, Glockenwise, Conan Osíris, Roosevelt e Sallim

19 de julho - Phoenix, Kaytranada, Christine and the Queens, Shame, Charlotte Gainsbourg, Calexico and Iron & Wine, FKJ, Conjunto Corona, Ezra Collective e Galgo

20 de julho - Migos, Disclosure DJ Set, Janelle Monáe, Profjam, Gorgon City, Masego, Superorganism e Rubel

Etiquetas

Publicidade

Agenda

18Jul

Super Bock Super Rock

Sesimbra

19Jul

Super Bock Super Rock

Sesimbra

19Jul

MEO Marés Vivas

Vila Nova de Gaia

19Jul

Gilberto Gil

Lisboa

20Jul

Super Bock Super Rock

Sesimbra

20Jul

MEO Marés Vivas

Vila Nova de Gaia

21Jul

MEO Marés Vivas

Vila Nova de Gaia

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]