/ RY X
Seg, 21 Jan às 13:30

RY X estreia-se em Portugal no NOS Alive' 19

Conhecido no mundo da música como RY X, o australiano Ry Cuming vai ter a sua estreia em palcos portugueses no próximo mês de julho, no Festival NOS Alive. O cantor vai subir ao Palco Sagres no segundo dia do evento, 12 de julho. No mesmo dia, vão atuar artistas como Tash Sultana, H.E.R., Cut Copy e Pip Blom, já anunciados.

RY X tem influências de bandas como Pearl Jam e Jedd Buckley – o cantor e compositor revelou ao mundo que Jedd Buckley foi a razão para ter começado a escrever. Em 2010, lançou álbum homónimo, assinando, ainda, na altura como Ry Cuning.

Porém, só passados três anos, em 2013, é que o músico chamou a atenção da França, da Alemanha e do Reino Unido, tendo atingidos os tops desses países com o EP “Berlin”. RY X viu, ainda, o single ganhar nova roupagem num cover de Sam Smith.

Em 2016, o músico adotou o nome RY X e editou o disco “Dawn”. Este ano, os fãs podem contar com novidades, com lançamento do novo álbum anunciado para 15 de fevereiro.

RY X marca encontro com os portugueses em julho - num concerto que vai contar com os novos temas, sem esquecer os sucessos mais antigos.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 11, 12 e 13 de julho para nova edição. O bilhete diário tem um custo de 60, 98 euros, já o passe para os três dias perfaz um total de 139, 77 euros.

Etiquetas

Publicidade

Agenda

23Mai

Dead Can Dance

Lisboa

2425Mai

North Music Festival

Porto

24Mai

Carminho

Porto

24Mai

Dead Can Dance

Lisboa

25Mai

H&M Loves Music

Lisboa

25Mai

Roberto Carlos

S. Cosme

25Mai

Carminho

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]