A conferência de imprensa do NOS Primavera Sound, realizada hoje, deu muitas luzes novas.
A grande novidade deste ano é que a Avenida dos Aliados vai receber a atuação de Fatboy Slim para todo o público, gratuitamente, dia 06 de junho. Vai ser na quinta-feira, um dia antes do início oficial do festival (que se realiza de 07 a 09 de junho no Parque da Cidade, no Porto).
É o empenho do NOS Primavera Sound em mostrar que está de portas abertas para todo o público, ainda que os bilhetes e passes estejam prestes a esgotar.
Prepara-se também uma experiência sensorial fora do comum com a vinda do projeto Liminal, "uma rara atuação a nível mundial", segundo a organização. O novo projeto sonoro de Jónsi (líder do Sigur Rós), Alex Somers e Paul Corley, consiste em juntar sons provenientes de diferentes fontes, com instrumentalização e efeitos manipulação.
Na sétima edição, apresenta-se um “novo desenho do recinto”, pelos três palcos a funcionar logo no primeiro dia e pela sua distribuição um pouco mais distante do que nos anos passados.
Novos palcos foram construídos e programados para proporcionar a “simbiose entre a música e o local”, o Parque da Cidade do Porto, segundo a Câmara Municipal do Porto.
O novo palco SEAT localiza-se na antiga zona da tenda Pitchfork, enquanto o Primavera Bits vem trazer novas experiências a todo o público que se quer divertir e "cultivar-se".
Os horários e distribuição por palcos já estão disponíveis, em exclusivo na app do festival.
A organização referiu também o ‘bike park’, para que o público possa usar a bicicleta como meio de transporte.
O número de visitantes ascende aos 30 mil. Os passes gerais já estão esgotados, restando bilhetes diários pelo preço de 60 euros.