Publicidade

Agenda

07Ago

MEO Sudoeste

Zambujeira do Mar

08Ago

MEO Sudoeste

Zambujeira do Mar

09Ago

MEO Sudoeste

Zambujeira do Mar

09Ago

Neopop

Viana do Castelo

10Ago

MEO Sudoeste

Zambujeira do Mar

10Ago

Neopop

Viana do Castelo

11Ago

MEO Sudoeste

Zambujeira do Mar

Publicidade

Qua, 10 Mai 2017 às 20:49

NOS Alive’17: o palco do fado já com programação definida

O cartaz do palco Fado Cafe do festival NOS Alive já está fechado e foi apresentado esta tarde numa conferência de imprensa no Museu do Fado, em Lisboa.

O cantor e compositor Miguel Araújo sobe ao palco no primeiro dia, 06 de julho, com um espetáculo especial exclusivamente pensado para essa ocasião.

No mesmo dia, o Fado Cafe recebe um dos mais importantes guitarristas da música portuguesa. Mário Pacheco já acompanhou grandes vozes como Amália Rodrigues e compôs canções interpretadas por Camané, Mísia e outros.

As madrugadas dos três dias, entre a meia-noite e as 04 horas, ficam a cargo do grupo Blues’n’Swing para proporcionar um ambiente mais ‘slow’ e intimista.

Dia 07 de julho é dia de uma atuação especial de Carminho, “rainha do fado” como sublinhou a promotora do festival, Everything is New, e ainda do jovem Janeiro que está a enriquecer o seu reportório com canções populares.

O último dia, 08 de julho, é dedicado a uma programação preparada em conjunto com a Tasca do Chico, uma casa de fado “histórica” e com prestígio. João Carlos, já com muitos anos passados na Tasca do Chico é o mais experiente, pois a seu lado vêm novos talentos que se destacaram nesta casa de fado vadio.

É o caso de Maura, que cantou os temas “À beira da minha rua” e “Brincos para brincar” na conferência de imprensa. Juntam-se ainda Adriano Pina e Milene à demonstração de talento português empenhado na música tradicional.

O Fado Cafe é o palco mais novo a ser implementado na 11ª edição do festival NOS Alive, que conta assim com sete palcos e uma programação especial para cada um.

O sétimo palco, o Fado Cafe, nasce da Rua EDP, uma parte do recinto onde se destaca um pouco do que é mais tradicional em Portugal. Sofia Vinhas, Diretora de marca do GrupoEDP, disse na conferência de imprensa que a Rua EDP é como “uma pequena vila” do festival que decorre no Passeio Marítimo de Algés e “um espaço de arte”.

Todos os bilhetes e passes do festival NOS Alive, que se realiza entre 06 e 08 de julho em Oeiras, já foram vendidos.

Etiquetas

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]