Publicidade

Agenda

1820Jul

Nelson Mandela Music Tribute

Matosinhos

1921Jul

Super Bock Super Rock

Lisboa

2022Jul

MEO Marés Vivas

Vila Nova de Gaia

07Ago

MEO Sudoeste

Zambujeira do Mar

08Ago

MEO Sudoeste

Zambujeira do Mar

09Ago

MEO Sudoeste

Zambujeira do Mar

09Ago

Neopop

Viana do Castelo

Publicidade

Dom, 12 Nov 2017 às 23:25

MTV European Music Awards: a noite de Shawn Mendes e U2

Shawn Mendes é o grande vencedor dos MTV EMA 2017, com quatro toféus no total. Venceu dois dos mais importantes: Best Artist e Best Song pelo single "There’s Nothing Holdin’ Me Back". Apesar de não ser anunciado na cerimónia, também foi o vencedor de Biggest Fans e Best Canadian Act.

A cantora Taylor Swift, a concorrente mais nomeada, não venceu nenhum dos seis prémios para que estava indicada.

A cerimónia da The SSE Arena em Londres começou às 20:00 com a performance ao vivo de Eminem do novo single “Walk On Water”. O rapper recebeu o troféu de Best Hip Hop e anunciou o lançamento de um novo álbum em breve.

Seguiu-se um vídeo em que a protagonista foi a apresentadora Rita Ora a apanhar os transportes para a The SS Arena, em Wembley, Londres. Apareceu em palco tal como no vídeo: em robe e com uma toalha na cabeça, pois o agente avisou-a à última da hora. A apresentadora teve vários visuais ao longo da noite, mudando quase de cinco em cinco minutos.

O prémio “Best Alternative” foi para a banda americana Thirty Seconds To Mars. O vocalista Jared Leto apresentou os vencedores do prémio mais prestigiado, Global Icon, os U2, que atuaram no Trafalgar Square em Londres com uma mensagem importante: “Get Out Of Your Own Way”.

A noite foi pontuada pelas atuações de Liam Payne e Camila Cabello, esta última que trouxe o clima de “Havana” e recebeu o troféu de Best Pop.

O melhor videoclip é “Humble” de Kendrick Lamar.

A cerimónia reservou uns momentos para anunciar os vencedores de quatro categorias, com vídeos de agradecimentos de cada: Coldplay como Best Rock;Dua Lipa como Best New;Ed Sheeran, vencedor de Best Live e David Guetta em Best Electronic.

Depois da atuação de Rita Ora com 50 bailarinos, Zara Larsson subiu a palco com uma orquestra. Sem pausas, a “Symphony” transformou-se em “Rockabye”, interpretada pela Anne-Marie. Seguiram-se as atuações de French Montana, Swae Lee, Travis Scott, que voou num falcão mecânico e do DJ David Guetta.

Stormzy, The Killers, Demi Lovato e Kesha também marcaram presença.

A noite terminou com uma recordação da atuação de George Michael nos prémios MTV EMA de 1994.

A próxima edição dos prémios MTV EMA realiza-se em Bilbao, Espanha.

Etiquetas

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]