/ Jorge Ben Jor
Sáb, 14 Mar às 23:58

Jorge Ben Jor sobe ao palco do EDP Cool Jazz

Considerado um dos "arquitetos" da música popular brasileira, é a 30 de julho que Jorge Ben Jor sobe ao palco do EDP Cool Jazz, em Cascais.

O facto é que o músico carioca teve um papel fundamental ao atribuir uma nova abordagem ao samba, expressa na mistura com elementos do funk, rock, soul e bossa nova. Tal valeu-lhe a consideração, pela Rolling Stone Brasil, de um dos 5 mais importantes artistas de toda a história da MPB.

"Taj Mahal", "País Tropical", "Chove Chuva" e o êxito mundial de "Mas,que nada!", de 1963, são alguns dos clássicos que materializam a carreira de Jorge Ben Jor.

Para a noite de 30 de Julho, pode-se contar com a apresentação ao vivo de um reportório único que espelha a carreira de composições que valeram a Jorge Ben Jor sucessos intemporais. O músico junta-se, assim, à 17ª edição do EDP Cool Jazz, para a qual já estão confirmados artistas como John Legend, Lionel Richie, Neneh Cherry, KOKOROKO, Herbie Hancock e Yann Tiersen.

Etiquetas

Publicidade

Agenda

15Abr

Bon Iver

Lisboa

22-23Mai

North Music Festival

Porto

30Mai

Bill Callahan

Porto

31Mai

Bill Callahan

Coimbra

01Jun

Bill Callahan

Lisboa

11-13Jun

NOS Primavera Sound

Porto

20-28Jun

Rock in Rio Lisboa

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]