
Emicida regressa a Portugal com atuação no NOS Alive' 19
Há novo nome para atuar no NOS Alive: Emicida. O artista brasileiro é, assim, a primeira confirmação no Palco NOS Clubbing para o dia 11 de julho, no festival. No mesmo dia atuam os já confirmados The Cure, Jorja Smith, Weezer, Ornatos Violeta e Sharon Van Etten.
A entrada de Emicida no mundo da música começou a destacar-se em 2006. “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida Até que Eu cheguei Longe”, mixtape lançada em 2009, marcou a estreia da empresa que o artista fundou com o irmão – "Laboratório Fantasma" – como um selo musical. O disco foi vendido nas ruas brasileiras pelo próprio e, rapidamente, se tornou notícia, levando-o aos grandes festivais internacionais.
O primeiro álbum de Emicida foi lançado em 2013 – “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” – e considerado o disco do ano, pela revista Rolling Stone. O músico já colaborou com artistas como Caetano Veloso e Vanessa da Mata.
O projeto Língua Franca – disco lançado em parceria com Rael e os portugueses Capicua e Valete – representou, também, um grande sucesso na carreira de Emicida. A música “A Chapa É Quente” valeu-lhe uma indicação ao Grammy Latino em 2017.
Emicida prepara, agora, o seu próximo disco – com edição prevista para este ano – e que traz consigo até ao Passeio Marítimo de Algés dia 11 de julho.
O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 11, 12 e 13 de julho para nova edição. O bilhete diário tem um custo de 60, 98 euros, já o passe para os três dias perfaz um total de 139, 77 euros.