/ António Zambujo
Qua, 22 Mai às 12:33

Carminho e António Zambujo marcam presença no Festival de Fado do Brasil

Regressa ao Brasil a maior mostra de Fado mundial e Carminho e António Zambujo, dois dos nomes mais notáveis do género, estão confirmados. Vão passar pelo Rio de Janeiro e São Paulo, com dois espetáculos em cada cidade já nos próximos dias 8, 9, 10 e 11 do mês de junho.

Carminho é uma das fadistas mais aclamadas dos últimos tempos e até considerada a grande voz do fado. Conta já com uma grande projeção internacional e dia 9 de junho atua na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e no dia 11 de junho sobe ao palco do Teatro Opus, em São Paulo. Em ambos os espetáculos irá apresentar o seu novo álbum “Maria”, um trabalho profundo e de grandes emoções.

António Zambujo, vencedor de prémios como Melhor Intérprete Masculino de Fado pela Fundação Amália Rodrigues e uma carreira de sucesso na música portuguesa, também atua em duas datas, chegando à Cidade das Artes no Rio de Janeiro dia 8 de junho e dia 10 de junho segue até ao Teatro Opus em São Paulo.

Como o próprio nome indica, o festival é dedicado ao Fado mas pretende mostrar a permanente interação desse género musical com outros poético-musicais nacionais e internacionais.

A globalização do fado no Brasil iniciou-se no ano de 2013 com uma incrível primeira edição nas cidades do Rio e São Paulo e regressa agora com a promoção de novos espetáculos, uma conferência, uma masterclass de guitarra portuguesa, filmes e uma exposição com o selo de qualidade do Museu de Fado de Lisboa.

O Festival do Fado, que nasceu em 2011 em Madrid realiza-se este ano em 12 metrópoles da Europa, Africa e da América Latina.

Etiquetas

Publicidade

Agenda

19Jun

Neko Case

Lisboa

19Jun

Seu Jorge

Porto

20Jun

Eddie Vedder

Lisboa

20Jun

Jacob Banks

Lisboa

21Jun

Maluma

Lisboa

22Jun

Seu Jorge

Cascais

26Jun

Scorpions

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]