/ Carminho
Ter, 28 Mai às 21:31

Carminho e António Zambujo levam o festival de Fado a Santiago do Chile, Buenos Aires, Lima, Bogotá, Quito e Panamá

A maior amostra de fado a nível internacional, que nasceu em 2011 em Madrid, já conta com grandes cidades da Europa, África e América Latina. Este ano a cidade de Quito no Equador é a grande novidade que se junta nesta edição a cidades como Madrid, Sevilha, Barcelona, Rabat, Casablanca, Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Santiago do Chile, Bogotá, Lima e Cidade do Panamá.

O Festival pretende mostrar a permanente interação do Fado com outros géneros poético-musicais nacionais e internacionais, o diálogo alargado com outras Músicas Tradicionais portuguesas, do Vira do Minho ao Cante alentejano, e com as Músicas do Mundo, da Morna à Música Popular Brasileira, do Jazz à Música árabe, da Canção de Intervenção ao Folk.

As bem sucedidas edições em Rabat e Casablanca que tiveram lugar em abril voltaram a tornar este festival como um evento obrigatório. Marrocos e Casablanca receberam a grande voz de António Zambujo e Cuca Roseta.

A expansão no continente americano vai contar com António Zambujo e Carminho.

Etiquetas

Publicidade

Agenda

19Jun

Neko Case

Lisboa

19Jun

Seu Jorge

Porto

20Jun

Eddie Vedder

Lisboa

20Jun

Jacob Banks

Lisboa

21Jun

Maluma

Lisboa

22Jun

Seu Jorge

Cascais

26Jun

Scorpions

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]