/ Buika
Qui, 23 Mai às 12:15

Buika vem fazer-nos sentir a sua música

María Concepción Balboa Buika, mais conhecida apenas por Buika, é uma cantora espanhola que temos o privilégio de receber em Portugal nos dias 31 de maio no Coliseu de Lisboa e 1 de junho na sala principal do Coliseu do Porto.

Nasceu em Palma de Maiorca mas tem origens guineenses, origens essas que faz questão de realçar e nunca deixar de parte. A artista demonstra uma paixão e sentimento inigualáveis quando atua, dando prioridade em demonstrar a liberdade que sente quando canta.

A sua voz grossa e ao mesmo tempo acolhedora que nos transmite um sentimento de paz, faz com que a queiramos ouvir em instantes infinitamente repetitivos.

Detentora já de alguns prémios prestigiados e de vários álbuns – Buika (2005), Mi niña Lola (2006), Niña de Fuego (2008), El último trago (2009), Mujeres de agua (2010), La noche más larga (2013), Viver sin miedo (2015) – a cantora tem planeado editar o seu novo álbum no verão deste ano.

Os concertos em Portugal servem de mote à apresentação desse novo trabalho e o primeiro single do mesmo, intitulado “Vete que te quiero”, já foi apresentado.

Este novo single acompanha todo o registo da artista, que nos tem habituado não só a assistir a um concerto, mas a senti-lo. Podemos já ter um “cheirinho” desse sentimento se assistirmos ao videoclip oficial, que já se encontra disponível no youtube e em duas semanas já ultrapassou as 200 mil visualizações.

Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais e vão de 40 a 80 euros para o Coliseu de Lisboa e de 35 a 45 euros para o Coliseu do Porto, sendo que neste último há a possibilidade de comprar um camarote ou frisas (que contêm 6 lugares) que custam 180 euros.

Etiquetas

Publicidade

Agenda

19Jun

Seu Jorge

Porto

19Jun

Neko Case

Lisboa

20Jun

Jacob Banks

Lisboa

20Jun

Eddie Vedder

Lisboa

21Jun

Maluma

Lisboa

22Jun

Seu Jorge

Cascais

26Jun

Scorpions

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]