/ Buika
Qui, 23 Mai às 12:15

Buika vem fazer-nos sentir a sua música

María Concepción Balboa Buika, mais conhecida apenas por Buika, é uma cantora espanhola que temos o privilégio de receber em Portugal nos dias 31 de maio no Coliseu de Lisboa e 1 de junho na sala principal do Coliseu do Porto.

Nasceu em Palma de Maiorca mas tem origens guineenses, origens essas que faz questão de realçar e nunca deixar de parte. A artista demonstra uma paixão e sentimento inigualáveis quando atua, dando prioridade em demonstrar a liberdade que sente quando canta.

A sua voz grossa e ao mesmo tempo acolhedora que nos transmite um sentimento de paz, faz com que a queiramos ouvir em instantes infinitamente repetitivos.

Detentora já de alguns prémios prestigiados e de vários álbuns – Buika (2005), Mi niña Lola (2006), Niña de Fuego (2008), El último trago (2009), Mujeres de agua (2010), La noche más larga (2013), Viver sin miedo (2015) – a cantora tem planeado editar o seu novo álbum no verão deste ano.

Os concertos em Portugal servem de mote à apresentação desse novo trabalho e o primeiro single do mesmo, intitulado “Vete que te quiero”, já foi apresentado.

Este novo single acompanha todo o registo da artista, que nos tem habituado não só a assistir a um concerto, mas a senti-lo. Podemos já ter um “cheirinho” desse sentimento se assistirmos ao videoclip oficial, que já se encontra disponível no youtube e em duas semanas já ultrapassou as 200 mil visualizações.

Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais e vão de 40 a 80 euros para o Coliseu de Lisboa e de 35 a 45 euros para o Coliseu do Porto, sendo que neste último há a possibilidade de comprar um camarote ou frisas (que contêm 6 lugares) que custam 180 euros.

Etiquetas

Publicidade

Agenda

17Out

João Só

Lisboa

17Out

Lulu Santos

Lisboa

1819Out

O Fantasma da Ópera em concerto

Porto

18Out

Sam the Kid com Orquestra e Orelha Negra

Lisboa

19Out

António Zambujo

Póvoa de Varzim

19Out

Os Quatro e Meia

Lisboa

19Out

Mariza

Espinho

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]