
Buika vem fazer-nos sentir a sua música
María Concepción Balboa Buika, mais conhecida apenas por Buika, é uma cantora espanhola que temos o privilégio de receber em Portugal nos dias 31 de maio no Coliseu de Lisboa e 1 de junho na sala principal do Coliseu do Porto.
Nasceu em Palma de Maiorca mas tem origens guineenses, origens essas que faz questão de realçar e nunca deixar de parte. A artista demonstra uma paixão e sentimento inigualáveis quando atua, dando prioridade em demonstrar a liberdade que sente quando canta.
A sua voz grossa e ao mesmo tempo acolhedora que nos transmite um sentimento de paz, faz com que a queiramos ouvir em instantes infinitamente repetitivos.
Detentora já de alguns prémios prestigiados e de vários álbuns – Buika (2005), Mi niña Lola (2006), Niña de Fuego (2008), El último trago (2009), Mujeres de agua (2010), La noche más larga (2013), Viver sin miedo (2015) – a cantora tem planeado editar o seu novo álbum no verão deste ano.
Os concertos em Portugal servem de mote à apresentação desse novo trabalho e o primeiro single do mesmo, intitulado “Vete que te quiero”, já foi apresentado.
Este novo single acompanha todo o registo da artista, que nos tem habituado não só a assistir a um concerto, mas a senti-lo. Podemos já ter um “cheirinho” desse sentimento se assistirmos ao videoclip oficial, que já se encontra disponível no youtube e em duas semanas já ultrapassou as 200 mil visualizações.
Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais e vão de 40 a 80 euros para o Coliseu de Lisboa e de 35 a 45 euros para o Coliseu do Porto, sendo que neste último há a possibilidade de comprar um camarote ou frisas (que contêm 6 lugares) que custam 180 euros.