Publicidade

Agenda

25Set

Beach House

Lisboa

26Set

Callum Scott

Lisboa

26Set

Beach House

Porto

02Out

José González

Lisboa

25Out

Kurt Vile & The Violators

Lisboa

26Out

Kurt Vile & The Violators

Porto

Publicidade

Sex, 20 Abr às 18:57

DJ Avicii morre aos 28 anos de idade

O DJ sueco Avicii morreu hoje, dia 20 de abril de 2018. O músico de 28 anos foi encontrado morto em Mascate, Omã, país do Médio Oriente. O seu estado de saúde era fraco, embora a causa da morte não tenha sido ainda revelada.

"É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii", disse sua assessora, Diana Baron, em comunicado à imprensa. "Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta-feira." O documento pede, ainda, o respeito pelos sentimentos da família e a necessidade de privacidade, adicionando que não serão feitas mais declarações.

O DJ retirou-se das digressões em 2016, devido ao mau estado de saúde, como foi revelado num documentário sobre a sua vida, lançado no ano passado. "O fim das atuações nunca significou o fim do Avicii ou da minha música. Em vez disso, voltei a ir para o sítio onde tudo fez sempre sentido — o estúdio", escreveu o jovem produtor na sua página oficial sobre a retirada.

Com uma carreira de sucesso e um dos nomes mais conhecidos na indústria musical mundial, mais recentemente, Avicii foi nomeado a um Billboard Music Award.

Em setembro de 2017, o produtor disse à revista Rolling Stone que já não se queria associar à música eletrónica EDM, porque a indústria estava "saturada" e há vários anos que o dinheiro se tinha tornado mais importante de tudo.

A fama de Avicii começou em 2011 com "Levels", tendo sido nomeado no ano seguinte ao prémio mais importante da música, Grammy, pelo trabalho em conjunto com David Guetta, "Sunshine".

O DJ editou dois álbuns, em 2013 e 2015. Em 2017, lançou o EP "Avici (01)". A canção mais reproduzida de Avicii é "Wake Me Up", de 2013.

Tim Berling nasceu a 08 de setembro de 1989 em Estocolmo, Suécia.

Etiquetas

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]