Publicidade

Agenda

14Nov

David Fonseca comemora 20 anos de carreira com espetáculo no coliseu

Lisboa

16Nov

David Fonseca comemora 20 anos de carreira com espetáculo no coliseu

Porto

24Nov

Estarreja

24Nov

Vanesa Martín é convidada especial no próximo concerto de Matias Damásio

Lisboa

24Nov

Matias Damásio

Lisboa

27Nov

António Zambujo na Casa da Música para concerto solidário

Porto

02Dez

Patrick Watson regressa a Portugal

Lisboa

Publicidade

Sex, 20 Abr às 18:57

DJ Avicii morre aos 28 anos de idade

O DJ sueco Avicii morreu hoje, dia 20 de abril de 2018. O músico de 28 anos foi encontrado morto em Mascate, Omã, país do Médio Oriente. O seu estado de saúde era fraco, embora a causa da morte não tenha sido ainda revelada.

"É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii", disse sua assessora, Diana Baron, em comunicado à imprensa. "Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta-feira." O documento pede, ainda, o respeito pelos sentimentos da família e a necessidade de privacidade, adicionando que não serão feitas mais declarações.

O DJ retirou-se das digressões em 2016, devido ao mau estado de saúde, como foi revelado num documentário sobre a sua vida, lançado no ano passado. "O fim das atuações nunca significou o fim do Avicii ou da minha música. Em vez disso, voltei a ir para o sítio onde tudo fez sempre sentido — o estúdio", escreveu o jovem produtor na sua página oficial sobre a retirada.

Com uma carreira de sucesso e um dos nomes mais conhecidos na indústria musical mundial, mais recentemente, Avicii foi nomeado a um Billboard Music Award.

Em setembro de 2017, o produtor disse à revista Rolling Stone que já não se queria associar à música eletrónica EDM, porque a indústria estava "saturada" e há vários anos que o dinheiro se tinha tornado mais importante de tudo.

A fama de Avicii começou em 2011 com "Levels", tendo sido nomeado no ano seguinte ao prémio mais importante da música, Grammy, pelo trabalho em conjunto com David Guetta, "Sunshine".

O DJ editou dois álbuns, em 2013 e 2015. Em 2017, lançou o EP "Avici (01)". A canção mais reproduzida de Avicii é "Wake Me Up", de 2013.

Tim Berling nasceu a 08 de setembro de 1989 em Estocolmo, Suécia.

Etiquetas

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]