Publicidade

Agenda

22Mar

Paulo Gonzo

Lisboa

23Mar

The Gift

Lisboa

24Mar

Paulo Gonzo

Porto

28Mar

Shawn Mendes

Lisboa

29Mar

Carolina Deslandes

Porto

29Mar

Silva

Lisboa

30Mar

Silva

Lisboa

Publicidade

/ Cuca Roseta
Ter, 12 Mar às 20:46

António Zambujo e Cuca Roseta são as estrelas do Festival de Fado em Marrocos

A 3ª edição do Festival de Fado, a maior mostra deste género musical a nível internacional, junta à lista mais uma cidade - Casablanca.

O Festival do Fado Marrocos estreia-se nos dias 04 e 05 de abril em Casablanca, com os espetáculos de António Zambujo e Cuca Roseta, respetivamente. Já Rabat vai dar palco ao concerto da fadista Cuca Roseta, no dia 06 de abril. Ambas as cidades vão receber exposições gratuitas para dar a conhecer mais sobre este género musical único no mundo.

António Zambujo lançou o seu mais recente álbum o ano passado, chamado “Do Avesso”. Na sua longa carreira, conta com nove discos editados e muitos temas conhecidos do público português como “Lambreta” (2012) e “ Pica do 7” (2014).

A fadista portuguesa Cuca Ruseta começou a sua carreira profissional em 2001 ao fundar os Toranja com Tiago Bettencourt. Passado quatro anos decidiu dedicar-se apenas ao fado, mas o seu álbum de estreia a solo só viria a ser editado em 2011, intitulado de “Cuca Roseta”. Seguiu-se “Raíz” (2013 e “Riû” (2015).

Até ao ano passado, o Festival de Fado esteve em 11 cidades, em oito países diferentes. Para além do novo destino Casablanca, serão anunciados em breve novos destinos para o festival que tem como objetivo divulgar Portugal, a sua cultura e os seus artistas pelo mundo.

Etiquetas

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]