/ James dos Reis
Sáb, 28 Mar às 17:10

James dos Reis: "O meu lema é Let love rule"

James dos Reis lançou o seu primeiro single Toma com a marca da Real Caviar e produzido em conjunto com AGIR. Com ascendência cabo-verdiana, James dos Reis mostra essa ligação no seu tema de estreia. A Backstage esteve à conversa com o artista.

James, conta-nos como começaste este percurso na música.

Wah Gwaan Backstage! Bem, o meu percurso na indústria musical começou em 2012, fiz um casting para uma Boysband - os No Stress. Demos concertos pelo país inteiro e pisámos grandes palcos como o Altice Arena, Campo Pequeno, entre outros.

Passado cerca de 3 anos, o projeto terminou, eu fui para Londres e afastei-me do mundo da música. Quatro anos depois, no final de 2019, regressei a Lisboa para começar a minha carreira a solo e trabalhar com a Real Caviar.

Quem são as tuas influências?

Quando eu ainda nem sabia que gostava de cantar, ouvia muito a minha prima Myriiam a fazê-lo, foi ela a minha primeira grande influência.

À medida que fui explorando mais géneros musicais e a minha própria voz, as minhas influências foram, e continuam a ser: Rui Veloso, John Legend, Donny Hathaway, Halloween, Drake, Eric Benét, R. Kelly entre outros tantos...

Lançaste o teu primeiro single há pouco mais de um mês com a Real Caviar, já deu para perceber as primeiras impressões do público?

Sim, já. Embora ainda tenha um longo caminho pela frente, o feedback tem sido muito positivo e super genuíno, sinto que o público gosta mesmo da música e da boa vibe que é transmitida.

Produziste este tema com o AGIR. Como funcionou o processo de criação?

O processo criativo do “TOMA” foi muito genuíno, estávamos os dois em estúdio, o AGIR começou pela produção do beat, eu criei a linha melódica do mesmo e a letra acabámos por escrevê-la os dois.

No futuro gostavas de te aventurar sozinho na criação de um tema?

Por acaso nunca pensei muito nisso.

Gosto da relação com as pessoas e é uma forma de estar sempre a aprender, daí achar importante partilhar este processo com mais pessoas, quando assim faz sentido, pois consigo ter opiniões e visões diferentes - think outside the box. Neste momento já crio as minhas letras e melodias - embora esteja sempre aberto a ideias e sugestões - mas para já vou sempre precisar de um produtor, pois eu ainda não produzo (risos), mas quem sabe no futuro…

Este single é bastante romântico. Queres manter o mood deste single ou ainda estás a descobrir o tema que mais gostas de abordar?

O meu lema é Let love rule! Irei sempre falar sobre amor, mas escrevo sobre o momento presente por isso é possível que vão surgindo outros temas também.

Estamos a passar por tempos muito conturbados, fica difícil fazer planos a médio prazo. Como tens planeado este ano?

Por mim passávamos já para 2021 (risos). E estamos sem dúvida a passar uma fase muito complicada, sendo eu um artista novo acabei por ficar muito limitado em termos de promoção uma vez que tudo parou, mas eu e a minha equipa estamos a trabalhar para encontrar novas soluções criativas dentro da situação actual, como o Home Music Session onde pude participar a convite da MegaHits, que foi incrível!

Mas enquanto cidadão, o que mais quero é que tudo fique bem.

Vamos poder ouvir mais temas teus durante este ano?

Sim, claro que sim! Já tenho alguns temas prontos e estou com muita vontade de vos poder mostrar tudo.

Etiquetas

Publicidade

Agenda

11-13Jun

NOS Primavera Sound

Porto

20-28Jun

Rock in Rio Lisboa

Lisboa

03-04Jul

Sumol Summer Fest

Mafra

08-11Jul

NOS Alive

Lisboa

10-12Jul

RFM Somnii

Figueira da Foz

16-18Jul

Super Bock Super Rock

Sesimbra

17-18Jul

MEO Marés Vivas

Vila Nova de Gaia

Publicidade

Artigos semelhantes

  1. [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]