Simple Minds regressam a Portugal em abril de 2027

Simple Minds.

Simple Minds

A banda escocesa atua na Super Bock Arena, no Porto, a 5 de abril, e no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, a 6 de abril, para apresentar o novo álbum, "Sacrosanct", e celebrar quase 50 anos de carreira
quinta-feira, 3 de setembro de 2026, às 9:45
Publicidade

Os Simple Minds estão de regresso a Portugal, para dois concertos em abril de 2027, com os Level 42 como banda convidada. A banda escocesa atua na Super Bock Arena, no Porto, a 5 de abril, e no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, a 6 de abril.

A banda de Jim Kerr vem apresentar o novo álbum, Sacrosanct, fruto de uma parceria com Charlie Burchill que já dura quase cinco décadas. A edição está prevista para 29 de janeiro, e o primeiro single, "Beginner Boys", já está disponível em todas as plataformas digitais.

"Chamámos ao álbum Sacrosanct porque, depois de uma vida inteira dedicada a isto, quase cinquenta anos a escrever canções juntos, deixou de parecer uma carreira e passou a ser algo mais próximo da fé. Chamar ao disco Sacrosanct não é um exagero. É simplesmente honesto", explica Jim Kerr, vocalista dos Simple Minds.

Sacrosanct sucede a Direction of the Heart (2022) e a Walk Between Worlds (2018), álbuns que originaram uma digressão internacional, um documentário aclamado pela crítica e uma autobiografia conjunta da banda.

Jim Kerr acrescenta: "Fazer discos e atuar ao vivo faz hoje tanto parte das nossas vidas como quando começámos. Sentimo-nos gratos a todos aqueles que apoiam a nova música dos Simple Minds e estamos ansiosos por vos ver a todos na nossa próxima digressão mundial."

No total, estão confirmados 35 concertos na nova digressão mundial, a maior de sempre da banda em arenas: uma celebração de quase 50 anos de carreira, dos grandes clássicos que atravessaram gerações e da nova música que continua a marcar o percurso dos Simple Minds.

Os bilhetes para o concerto no Porto custam entre 50 e 140 euros, e para o concerto em Lisboa entre 28 e 140 euros, consoante a zona. Os subscritores da newsletter da Everything Is New têm acesso à pré-venda entre 10 e 11 de setembro, às 09h30 e às 09h20, respetivamente.

Última atualização: quinta-feira, 3 de setembro de 2026, às 18:40