"Saudade, Saudade" apurado para a final do Festival Eurovisão da Canção

Aconteceu hoje a primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção e Portugal, representado por Maro com "Saudade, Saudade", conseguiu o apuramento para a final, que acontece, já este sábado, dia 14 de maio, em Turim, Itália.

Imagem de perfil de Joana Lopes
Joana Lopes
Jornalista
Terça-feira, 10 de Maio de 2022, às 22:22

A primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção teve lugar, hoje, na arena Palo Olímpico, em Turim, Itália. A cerimónia foi apresentada pela italiana Laura Pausini, pelo apresentador de televisão, Alessandro Cattelan e pelo cantor britânico, Mika. Portugal conseguiu apurar-se para a final, que acontece, já este sábado, dia 14 de maio.

A artista Maro garantiu lugar nos primeiros dez finalistas com "Saudade, Saudade". A canção portuguesa foi a décima atuação da noite, em que a cantora e compositora portuguesa, entra em palco acompanhada de mais cinco vozes femininas, Beatriz Fonseca, Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Diana Castro e Milhanas

Além de Portugal, estão também apurados para a final, os seguintes países: Suíça, Arménia, Islândia, Lituânia, Noruega, Grécia, Moldávia, Países Baixos e, Ucrânia. A estes dez países junta-se o grupo dos "Big 5", composto por Alemanha, Espanha, Itália, Reino Unido e França.

Quinta-feira, dia 12 de maio, realiza-se a segunda semifinal que vai ditar os últimos dez países apurados para a grande final. Nesta cerimónia vão entrar em competição os países: Finlândia, Israel, Sérvia, Azerbaijão, Geórgia, Malta, São Marino, Austrália, Chipre, Irlanda, Macedónia do Norte, Estónia, Roménia, Polónia, Montenegro, Bélgica, Suécia e República Checa.

Política de Cookies
O nosso website utiliza cookies para identificar fluxo de tráfego e páginas mais visitadas por cada visitante, sem nunca guardar informação pessoal do utilizador. Esta informação ajuda-nos a perceber o que os nosso público-alvo procura e, com o conhecimento, ajudar-nos a melhorar o serviço que prestamos.