Publicidade
Imagem de apresentação de North Festival: Nem a chuva parou os Keane e os seus fãs
Keane / Paulo Pinho

North Festival: Nem a chuva parou os Keane e os seus fãs

Os Keane partilharam protagonismo com a chuva, mas nem isso impediu 30 mil pessoas de vibrar com a banda britânica, que veio celebrar 20 anos. O segundo dia do festival contou com um cartaz recheado de artistas internacionais.

Imagem de perfil de Catarina Freitas
Catarina Freitas
Jornalista
Imagem de perfil de Paulo Pinho
Paulo Pinho
Fotógrafo
Domingo, 26 de Maio de 2024, às 10:19

O segundo dia do North Festival, este sábado, 25 de maio, contou com um recinto bem composto. O dia, que trouxe ao festival artistas da terra de Sua Majestade, trouxe também bastante chuva, tornando o evento ironicamente temático, com um tempo tipicamente britânico.

A banda nortenha Plaza inaugurou o palco principal, celebrando os 20 anos do lançamento do aclamado álbum "Meeting Point". Embora tenham atuado para uma plateia ainda pouco preenchida, a banda proporcionou ao público um concerto repleto de êxitos intemporais que marcaram várias gerações. Músicas como "(Out) On the Radio" e "High On Stereo" animaram os presentes, levando-os a acompanhar as músicas e, quem sabe, a reviver memórias.

Os The Reytons, oriundos do norte de Inglaterra, foram a segunda banda a atuar. Pontuais como manda a tradição britânica, começaram o concerto à hora marcada, atraindo muitos fãs ao palco principal. A energia contagiante da banda rapidamente venceu a timidez inicial da plateia, com os saltos dos membros a contagiarem o público.

Birdy foi mais uma artista britânica a marcar presença no segundo dia do festival. A artista emergente apresentou o seu estilo alternativo e a sua voz serena em temas como "Skinny Love", "Keeping Your Head Up" e "People Help The People".

Tom Odell encantou o público com a sua voz e o seu piano. O artista apresentou temas como "Another Love", "Black Friday" e "Heal", ajudando a esquecer a chuva que caía. Em nenhum momento, o espetáculo se tornou monótono. A interação com a plateia foi constante, com o artista a descer até ao fosso e a cantar cara a cara com o público. A sua atuação foi repleta de energia e entusiasmo, incluindo um momento em que subiu para cima do piano, provocando grande euforia entre os presentes.

Keane são presença assídua nos festivais do norte e, em todos eles, arrastam multidões. Conhecidos pela sua entrega nos concertos e pelas interações com os fãs, Keane reviveram as últimas duas décadas ao som de hits como "This Is the Last Time", "Crystal Ball" e "Somewhere Only We Know".

O concerto da banda no festival enquadrou-se na digressão "Keane Hope & Fears 20", tour para celebrar os 20 anos do álbum de estreia "Hopes and Fears". Tom Chaplin agradeceu a lealdade dos fãs e desejou que "daqui a vinte anos possamos estar novamente juntos, à chuva".

O primeiro dia do festival contou com atuações de Nininho Vaz Maia, Iñigo Quintero, Maria Becerra, Myke Towers e Alejandro Sanz.

Abrir e fechar defininições de cookies