Morreu Nuno Guerreiro, vocalista da Ala dos Namorados

Nuno Guerreiro
O cantor Nuno Guerreiro, conhecido pela voz da Ala dos Namorados, morreu esta quinta-feira, aos 52 anos, em Lisboa.
Nuno Guerreiro, cantor português e voz inconfundível da Ala dos Namorados, morreu esta quinta-feira, 17 de abril, aos 52 anos. A notícia foi avançada por Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé — terra natal e onde residia — através de uma publicação nas redes sociais.
Segundo o Cineteatro Louletano, Nuno Guerreiro faleceu no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, vítima de uma infeção grave. A sala de espetáculos lamentou a perda e destacou o envolvimento recente do cantor nas suas atividades.
Natural de Loulé, nascido em 1972, Nuno Guerreiro destacou-se a partir de 1992 como vocalista da Ala dos Namorados, banda criada por João Gil e Manuel Paulo. O grupo tornou-se conhecido por êxitos como "Loucos de Lisboa", "Solta-se o Beijo" e "Fim do Mundo", tendo lançado oito álbuns de estúdio, dois discos ao vivo e uma compilação.

Antes da música, Nuno Guerreiro apaixonou-se pela dança. Ainda em adolescente, mudou-se para Lisboa para estudar no Conservatório. Foi nesse período que começou a integrar projetos musicais, como os Diva, e a colaborar com artistas como Carlos Paredes e Rodrigo Leão, no disco de estreia "Ave Mundi Luminar".
Nos últimos anos, voltou a Loulé, onde trabalhou na produção e direção de cena do Cine-Teatro Louletano. Criou também o grupo Nuno Guerreiro & Mau Feitio, com músicos algarvios, com o qual atuou em vários festivais, incluindo o Caixa Alfama. Um dos seus últimos espetáculos aconteceu no final de março, com os Mau Feitio e a Banda Filarmónica da Sociedade Recreativa Artistas de Minerva – concerto que foi gravado para edição em DVD.
Com uma carreira marcada por sensibilidade artística e uma voz singular, Nuno Guerreiro deixa um legado importante na música portuguesa.