Ennio Morricone

Morreu aos 91 anos o compositor e maestro Ennio Morricone

Ennio Morricone era um dos maiores autores de bandas sonoras para filmes, com mais de 500 temas criados.

Segunda-feira, 6 de Julho de 2020, às 08:36

O compositor e maestro italiano Ennio Morricone faleceu na madrugada desta segunda feira, 6 de julho, aos 91 anos depois de complicações na sequência de uma queda.

Ennio Morricone foi o autor da banda sonora de filmes como O Bom, o Mau e o Vilão, Por um Punhado de Dólares, Era uma Vez na América, Era uma Vez no Oeste e Cinema Paraíso.

Em comunicado, o advogado da família informa que o funeral será privado "em respeito pela humildade que sempre caracterizou a sua existência", acrescentando ainda que o compositor "esteve totalmente lúcido e manteve uma grande dignidade até ao último momento".

Morricone recebeu em 2007 um Óscar Honorário pela Academia de Hollywood "pelos seus contributos magníficos e multifacetados para a arte da música no cinema". Mais tarde, em 2016, foi vencedor de um Óscar pela banda sonora do filme Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino.

O compositor foi o autor de mais de 500 músicas para cinema e 100 peças clássicas, tendo vendido mais de 70 milhões de discos em todo o mundo.

Palavras-chave
Imagem de perfil de Paulo Lopes
Paulo Lopes
Jornalista
Próximos eventos
Nov
9
Skunk Anansie
Coliseu Porto Ageas, Porto
Nov
11
Skunk Anansie
Coliseu de Lisboa, Lisboa
Nov
14
The Black Crowes
Campo Pequeno, Lisboa
Nov
14
The Black Crowes
Campo Pequeno, Lisboa
Nov
15
Joss Stone
Super Bock Arena, Porto
Nov
17
JP Cooper
Aula Magna, Lisboa
Política de Cookies
O nosso website utiliza cookies para identificar fluxo de tráfego e páginas mais visitadas por cada visitante, sem nunca guardar informação pessoal do utilizador. Esta informação ajuda-nos a perceber o que os nosso público-alvo procura e, com o conhecimento, ajudar-nos a melhorar o serviço que prestamos.