Ennio Morricone

Morreu aos 91 anos o compositor e maestro Ennio Morricone

Ennio Morricone era um dos maiores autores de bandas sonoras para filmes, com mais de 500 temas criados.

Segunda-feira, 6 de Julho de 2020, às 08:36

O compositor e maestro italiano Ennio Morricone faleceu na madrugada desta segunda feira, 6 de julho, aos 91 anos depois de complicações na sequência de uma queda.

Ennio Morricone foi o autor da banda sonora de filmes como O Bom, o Mau e o Vilão, Por um Punhado de Dólares, Era uma Vez na América, Era uma Vez no Oeste e Cinema Paraíso.

Em comunicado, o advogado da família informa que o funeral será privado "em respeito pela humildade que sempre caracterizou a sua existência", acrescentando ainda que o compositor "esteve totalmente lúcido e manteve uma grande dignidade até ao último momento".

Morricone recebeu em 2007 um Óscar Honorário pela Academia de Hollywood "pelos seus contributos magníficos e multifacetados para a arte da música no cinema". Mais tarde, em 2016, foi vencedor de um Óscar pela banda sonora do filme Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino.

O compositor foi o autor de mais de 500 músicas para cinema e 100 peças clássicas, tendo vendido mais de 70 milhões de discos em todo o mundo.

Palavras-chave
Imagem de perfil de Paulo Lopes
Paulo Lopes
Jornalista
Próximos eventos
Jan
22
Xutos & Pontapés
Super Bock Arena, Porto
Jan
22
Camané e Mário Laginha
Campo Pequeno, Lisboa
Jan
23
The Gift
Campo Pequeno, Lisboa
Jan
23
Mishlawi
Super Bock Arena, Porto
Jan
24
David Carreira
Campo Pequeno, Lisboa
Jan
29
Camané e Mário Laginha
Super Bock Arena, Porto
Política de Cookies
O nosso website utiliza cookies para identificar fluxo de tráfego e páginas mais visitadas por cada visitante, sem nunca guardar informação pessoal do utilizador. Esta informação ajuda-nos a perceber o que os nosso público-alvo procura e, com o conhecimento, ajudar-nos a melhorar o serviço que prestamos.