Moonspell fora da digressão norte-americana dos Cradle of Filth

Moonspell.

Moonspell

Os portugueses seriam banda convidada da digressão dos britânicos, com arranque a 29 de setembro, mas ficam de fora devido a atrasos na emissão dos vistos para os Estados Unidos.
sábado, 19 de setembro de 2026, às 9:00
Publicidade

Os Moonspell deveriam iniciar, a 29 de setembro, uma digressão com os britânicos Cradle of Filth, nos Estados Unidos, mas problemas com os vistos obrigaram o grupo português a adiar os planos.

"É com grande pesar que temos de anunciar que teremos de ficar fora desta digressão, uma vez que os nossos vistos não podem ser processados a tempo. Sabemos que muitos de vocês estavam ansiosos por nos ver e partilhamos a vossa desilusão", refere a banda portuguesa, em comunicado partilhado nas páginas dos Cradle of Filth nas redes sociais.

Os Moonspell dizem estar já a trabalhar com o agente da banda para regressarem à América do Norte em 2027. O lugar dos portugueses na digressão foi ocupado pelos norte-americanos Blackbraid.

A "Majestic in Death II", dos Cradle of Filth, arranca a 29 de setembro em San Diego, na Califórnia, e termina a 28 de outubro em Colorado Springs, no Colorado, com paragens em cidades como Seattle, Portland, Vancouver, Baltimore, Boston, Nova Iorque e Cleveland, além de Toronto e Montreal, no Canadá. A digressão assinala ainda os 30 anos de "Dusk... And Her Embrace", álbum de 1996 da banda britânica, com temas do disco a integrar o alinhamento. Além dos Blackbraid, o cartaz conta também com os norte-americanos Worm e Black Satellite.

Desde os anos 1990 que os Moonspell são presença recorrente nos cartazes dos principais festivais de metal a nível internacional, com digressões pela Europa e pelo continente americano. A banda, liderada por Fernando Ribeiro, editou em julho o 14.º álbum de estúdio, "Far from God", e vai assinalar o Halloween deste ano com um concerto no Hard Club, no Porto.

Última atualização: sábado, 19 de setembro de 2026, às 16:12