Macklemore no Rock in Rio Lisboa: um dos pontos altos desta edição

Macklemore no Rock in Rio Lisboa, 2024.

Macklemore / Ana Quintanilha

Macklemore cativou o público em Portugal com um concerto enérgico e mensagens de igualdade, destacando-se pela interação com os fãs e músicas icónicas como "Can’t Hold Us" e "Same Love".

sábado, 22 de junho de 2024, às 23:30
Publicidade

Já conhecido pelos discursos intervencionistas e motivacionais, o rapper norte-americano deixou o público rendido ao seu concerto.

Não é novidade para ninguém a energia contagiante de Macklemore em palco. Portugal já tinha tido a oportunidade de o receber antes, mas este é um regresso muito desejado. Desde o estilo, às letras, às chamadas de atenção para assuntos de cariz social, trata-se de um artista com um enorme impacto e que não consegue parar quieto.

Trouxe a este concerto a enorme preocupação para com uma "Palestina Livre" e partilhou até o facto de ser difícil estar a celebrar quando em paralelo está a acontecer um genocídio. No entanto, colocando isso de lado, confessou que é assim que um festival de verão deve ser.

Um dos momentos mais engraçados do espectáculo foi a chamada a palco de duas raparigas do público, Matilde e Beatriz, para provarem que tinham os melhores movimentos do festival inteiro. Houve tempo para os seus espectáculos de dança individuais e foi surpreendente ver o jeito que tinham.

Independentemente dos sucessos que tem, "Can’t Hold Us" continua a ser uma das preferidas e mais conhecidas entre todos, bem como o hino da aceitação e igualdade que é a "Same Love".

Foi um dos concertos mais cheios do dia, com as pessoas a vibrarem na mesma energia, em nome de um amor livre de preconceitos, onde há espaço para sermos quem queremos ser e onde Macklemore deixa a promessa de voltar a Portugal sem dúvida.

Alinhamento completo do concerto:

CHANT
Thrift Shop
White Walls
Same Love
Heroes
Hinds Hall
These Days (Rudimental cover)
Dance Off
Glorious
Good Old Days
Can't Hold Us