Kodaline e Dino D' Santiago no Authentica, um festival de inverno
A primeira edição do festival acontece dia 9 e 10 de dezembro no Altice Forum Braga e conta com um cartaz repleto de talentos nacionais e internacionais.
Segundo a organização, será o maior festival de inverno português. O festival prevê receber 18.000 festivaleiros por dia.
Marco Polónio, diretor-geral da promotora do evento Malpevent, conta que a organização começou ainda em época de pandemia, quando os concertos tinham sido todos cancelados.
Kodaline, Rag'n'Bone Man, James Bay, Luísa Sonza, Nothing But Thieves e Becky Hill são alguns dos nomes internacionais que compõem o cartaz desta primeira edição. Do panorama nacional vão subir ao palco artistas como Profjam, Dino D'Santiago, Mundo Segundo & Sam The Kid, Jimmy P e Chico da Tina. Serão mais de 30 artistas ao longo dos dois dias do festival, que conta com quatro palcos.
O festival Authentica será cashless, por isso será possível carregar a pulseira do festival, sem qualquer tipo de custos acrescidos, e consumir em qualquer um dos bares, bem como na zona de restauração e na WellBeing Zone.
O recinto abre portas às 16:30 e encerra à 01:30.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais. O passe para os dois dias custa 75 euros, o bilhete diário tem o preço de 45 euros.