Sónar Lisboa já arrancou no Parque Eduardo VI

Sónar Lisboa / Pedro Francisco
A quarta edição portuguesa do festival Sónar decorre entre sexta-feira e domingo no Parque Eduardo VII, com nomes como Underworld, The Blaze, Nina Kraviz e Jeff Mills no cartaz.
O festival Sónar regressa hoje a Lisboa para a sua quarta edição, que decorre até domingo, dia 13 de abril, no Parque Eduardo VII. O cartaz reúne nomes de destaque da música eletrónica internacional, artistas emergentes e coletivos locais, numa programação que cruza tecnologia, criatividade e cultura de clube.
No cartaz destacam-se nomes como Underworld, The Blaze, Nina Kraviz, Jeff Mills, Richie Hawtin, Max Cooper, Marcel Dettmann e Jennifer Cardini. O programa inclui ainda atuações de artistas em ascensão como KI/KI, Héctor Oaks, Or:la, ISAbella, Gabber Eleganza, Ogazón ou Josh Caffé.
O programa divide-se em dois momentos principais: o Sónar by Day, com três palcos no sábado e domingo, e o Sónar by Night, esta sexta e sábado, num formato mais imersivo e centrado na cultura de clube. O festival pretende celebrar o presente da música eletrónica e explorar o potencial futuro.
O Sónar Lisboa integra ainda atuações curadas por editoras e coletivos como Príncipe x TraTraTrax, Dengo Club e Enchufada, que apresentam nomes como DJ Firmeza, Pedro da Linha, Nick León e Lua de Santana.
A componente Sónar+D, dedicada à tecnologia e inovação, conta com masterclasses e apresentações de artistas digitais, curadores e criadores visuais, como Boldtron, Hamill Industries e Kaitlyn Davies.
Criado em 1994 em Barcelona, o festival Sónar chegou a Lisboa em 2022, tornando-se um dos principais eventos da cidade dedicados à música eletrónica e à cultura digital. A edição portuguesa de 2025 inaugura o calendário internacional do festival, que segue para Istambul em maio e culmina em junho com a 32.ª edição em Barcelona, onde o produtor português Branko já está confirmado.
