The Roots / Sebastião Santana

EDP Cool Jazz ’19: The Roots e a sua viagem intermusical

Depois de um arranque turbulento, o primeiro dia do EDP Cool Jazz acabou por encerrar exatamente como era esperado, em clima de festa.

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, às 15:00

A 16ª edição do EDP Cool Jazz arrancou na passada terça-feira, 9 de julho, com The Roots enquanto cabeça de cartaz.

Após o cancelamento do concerto da banda portuguesa HMB, “por problemas técnicos da parte do sistema de som do festival”, foram mesmo The Roots que fizeram a noite dos festivaleiros que rumaram a Cascais.

Eram 22:48 quando o palco foi invadido por holofotes azuis, anunciando a chegada de Frank Knuckles, o percussionista da banda.

Seis minutos depois e com um público já de voz aquecida, os restantes 10 músicos entraram, desde Damon Bryson, que heroicamente aguentou e dançou com uma enorme tuba durante toda a noite, até QuestLove, o incansável baterista presente na banda desde 1987.

Comunicativo com a plateia, o vocalista Black Thought apresentou-se com um robe no qual se podia ler “Reigning Champ” nas costas, ordenou que toda a gente se levantasse mal pisou o palco e começou assim a oferecer aos presentes uma viagem por vários estilos musicais.

Eletrónica, jazz, hip-hop, soul, funk e até rock foi apresentado pela banda residente do “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”.

Não tocando apenas originais, além de clássicos como The Seed 2.0 e You got me, foi possível ouvir, pela voz de Black Thought, artistas como Lil Wayne, T.I e Mobb Deep e ainda vibrar ao som da guitarra de Captain Kirk Douglas, a tocar Ariana Grande e Billy Ray Cyrus.

Em clima de festa começaram as despedidas e com “Soul Power, power to the people” a ecoar por todo o recinto, The Roots agradeceram pela energia, distribuíram apertos de mãos pelas primeiras filas, autografaram um vinil e ainda ofereceram várias baquetas aos seus fãs.

Palavras-chave
Imagem de perfil de Rita Vieira
Rita Vieira
Jornalista
Próximos eventos
Jan
22
Xutos & Pontapés
Super Bock Arena, Porto
Jan
22
Camané e Mário Laginha
Campo Pequeno, Lisboa
Jan
23
The Gift
Campo Pequeno, Lisboa
Jan
23
Mishlawi
Super Bock Arena, Porto
Jan
24
David Carreira
Campo Pequeno, Lisboa
Jan
29
Camané e Mário Laginha
Super Bock Arena, Porto
Artigos relacionados
Política de Cookies
O nosso website utiliza cookies para identificar fluxo de tráfego e páginas mais visitadas por cada visitante, sem nunca guardar informação pessoal do utilizador. Esta informação ajuda-nos a perceber o que os nosso público-alvo procura e, com o conhecimento, ajudar-nos a melhorar o serviço que prestamos.