
Concertos de Mayra Andrade adiados para setembro
Os concertos inserem-se na sua digressão mundial MANGA.
Os concertos de Mayra Andrade, previstos para 17 e 18 de abril, foram reagendados para dia 11 e 12 de setembro, no Coliseu dos Recreios, Lisboa, e no Coliseu Porto Ageas, respetivamente. A decisão foi tomada em virtude da atual situação provocada pelo Covid-19, e mediante as recomendações da Direção Geral de Saúde.
Os bilhetes já adquiridos continuam válidos para as novas datas, e a possibilidade de os devolver fica deferida para um momento posterior ao levantamento do Estado de Emergência.
Natural de Havana, a cabo-verdiana Mayra Andrade tem vindo a adoçar o público com vários álbuns e discos. Exemplos são “Lovely Difficult”, lançado em 2013 e nomeado em França aos prémios “Victoires de la Musique”, na categoria de World Music, e “Manga”, editado em fevereiro do ano passado. Este foi o quinto álbum de estúdio, e é cantado em português e crioulo de Cabo Verde.
O seu destaque na indústria musical foi também atiçado quer pelo prémio BBC Radio 3 World Music, na categoria Revelação, e pela medalha de ouro conseguida nos Jogos da Francofonia, no Canadá, quer pelas parcerias realizadas com músicos como Caetano Veloso, Chico Buarque, Mariza e Charles Aznavour.
Os concertos estão integrados na sua digressão mundial MANGA, que incluirá passagens por Londres, Paris e Berlim, entre outras cidades.