Publicidade
Imagem de apresentação de Carolina Deslandes no Rock in Rio Lisboa: os sonhos realizam-se
Carolina Deslandes no Rock in Rio Lisboa 2024 / Ana Quintanilha

Carolina Deslandes no Rock in Rio Lisboa: os sonhos realizam-se

Carolina Deslandes atuou pela primeira vez no Palco Mundo do Rock in Rio, juntamente com Van Zee e Diogo Clemente. Uma estreia que era há muito um sonho.

Imagem de perfil de Sofia Felgueiras
Sofia Felgueiras
Jornalista
Imagem de perfil de Ana Quintanilha
Ana Quintanilha
Fotógrafo
Sábado, 22 de Junho de 2024, às 17:51

"Entrei neste festival com 12 anos e disse às minhas amigas que um dia ia estar aqui. Ainda não acredito que estou aqui." Estas foram as palavras de Carolina Deslandes, na sua estreia no palco principal, nesta edição dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa.

Às quatro horas da tarde, o sol estava muito forte, mas isso não impediu os fãs da cantora e da música portuguesa de comparecerem. Com a mesma abertura do concerto no Meo Arena e com o tempo contado para o jogo da seleção, durante uma hora foi dado um espetáculo cheio de energia e emoção.

A cantora aproveitou para partilhar que sente que o seu propósito, enquanto artista feminina portuguesa, passa por melhorar e reescrever algumas narrativas e dizer a algumas raparigas, principalmente às mais novas, que temos liberdade e direito de fazer várias escolhas. Nesse sentido, entra o tema "Saia da Carolina".

Entre os vários momentos do concerto, surgiram vídeos sobre os seus filhos e a sua família. Carolina escreve sobre eles e para eles, sendo o amor e a família os valores principais das suas canções. Deixa ainda um apelo: "As mulheres não são inimigas umas das outras. Temos que estar juntas!".

Foram dois os artistas convidados: o rapper Van Zee, com quem partilha o tema "À Tua Porta", e Diogo Clemente, segundo a própria, co-autor de "A Vida Toda" e pai dos seus três filhos.

Com o relógio a marcar o fim da hora que lhe estava dedicada, terminou o concerto com "Não Me Importo" e com a nota de que "Hoje é um dia bonito para se ser português", passando um trecho de Amália Rodrigues, inspiração para a sua música "Eco".

Um momento bem passado que lhe permitiu não só realizar um sonho, mas também chegar a um público mais alargado.

Alinhamento completo do concerto:

Raiva

Vai lá

Precipícios

Adeus amor adeus

A vida toda

Por um triz

Avião de papel

À Tua Porta

A saia da Carolina

Como É Linda

Amália Rodrigues - Grito

Eco

Não me importo

Abrir e fechar defininições de cookies