
Capicua: concerto no Porto adiado para outubro
O concerto da artista continua a ter como objetivo apresentar o seu mais recente trabalho. Capicua atua dia 24 de outubro, no Teatro Rivoli, no Porto.
O concerto de Capicua, nome artístico de Ana Matos Fernandes, previsto para o passado dia 4 de abril, no Teatro Rivoli, no Porto, foi reagendado para dia 24 de outubro, pelas 21:00. A decisão foi tomada em virtude da atual situação provocada pelo Covid-19, e mediante as recomendações da Direção Geral de Saúde.
Os bilhetes já adquiridos permanecem válidos para a nova data. Quem não adquiriu bilhete pode fazê-lo agora por 12 euros, no site da BOL. O reembolso do bilhete não é possível, uma vez que essa opção só vigora nos casos em que os concertos foram cancelados e não reagendados, como preveem os termos da legislação específica relativa ao estado de emergência implementado (designadamente o Decreto-Lei n.º10-I/2020, de 26 de março).
Apresar do adiamento, o objetivo do concerto permanece: apresentar o álbum “Madréperola” ao vivo, através do qual seja possível falar sobre cada tema. Este álbum não só traz a poesia de Capicua tipicamente militante e politicamente engajada, como também uma série de nomes e contributos musicais. Exemplos são a voz de Karol Conka, nome icónico no Rap brasileiro, as teclas de Luís Montenegro e de Sérgio Alves, os beats de DJ Ride, Lena D’Água, Catarina Salinas, Stereossauro, entre outros.