Daft Punk

Após 28 anos, os icónicos Daft Punk separam-se

A notícia foi inicialmente dada pelos próprios através das suas redes sociais, tendo sido confirmada pela assessora de imprensa da dupla ao site de música Pitchfork.

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, às 15:02

Após 28 anos de história, a dupla composta por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, chega ao fim. A notícia foi confirmada pelo site de música Pitchfork através da assessora de imprensa de Daft Punk, não sendo divulgado qualquer motivo da separação. Esta tarde a notícia foi avançada de pelo próprio duo através da publicação de um vídeo de 8 minutos intitulado Epílogo, um vídeo com o excerto do filme Electroma (2016), no qual é possível ver os dois produtos nos seus fatos robóticos a separarem-se no deserto com a mensagem "1993-2021", ano de início e ano de fim de Daft Punk.

Ao longo de quase três décadas, misturando techno e house com ritmos de disco, rock ou funk, Daft Punk tornou-se num dos nomes mais influentes da música eletrónica com temas icónicos como Da Funk, Around the World e Get Lucky.

Palavras-chave
Imagem de perfil de Catarina Freitas
Catarina Freitas
Jornalista
Próximos eventos
Set
30
North Music Festival
Centro de Congressos da Alfândega do Porto, Porto
Out
1
North Music Festival
Centro de Congressos da Alfândega do Porto, Porto
Out
2
North Music Festival
Centro de Congressos da Alfândega do Porto, Porto
Out
16
Fernando Daniel
Coliseu Porto Ageas, Porto
Nov
20
Bárbara Tinoco
Coliseu Porto Ageas, Porto
Dez
2
André Rieu
Altice Arena, Lisboa
Política de Cookies
O nosso website utiliza cookies para identificar fluxo de tráfego e páginas mais visitadas por cada visitante, sem nunca guardar informação pessoal do utilizador. Esta informação ajuda-nos a perceber o que os nosso público-alvo procura e, com o conhecimento, ajudar-nos a melhorar o serviço que prestamos.