You Me At Six iniciam digressão em Portugal

You Me At Six, banda britânica também denominada de YMA6 ou YMAS, estiveram no passado dia 08 de março no Paradise Garage, em Lisboa, onde deram a conhecer temas do seu novo album “Night People”, cujo o lançamento foi a 06 de janeiro.

Após a sua ausência de três anos em Portugal, este concerto marcado pela sua energia e irreverência, foi a abertura da “European Tour” que percorrerá ao todo 16 países ao longo de cinco meses.

A banda de abertura foi The Zanibar Aliens, que se encontra a preparar o lançamento de um novo álbum. Os temas tocados foram os do álbum “Bela Vista” sendo que o tema escolhido para abrir esta atuação foi “Baby, I can´t let you go”. Esta banda é caracterizada pela sua vibe de anos 70 e similaridades aos Led Zeppelin. No entanto, os Aliens conseguiram, sem sombra de dúvida, aquecer o público através da sua grande capacidade de interatividade e proximidade com este.

 You Me At Six não tardaram a entrar em palco, dando início ao seu espetáculo às 22 horas.

Para tema de abertura foi escolhido “Night People”, uma música muito groovy, mais pesada do que é habitual desta banda e que nos faz lembrar The White Stripes na sua sonoridade.

Outros temas tocados foram “The Swarm”, “Loverboy” e “Heavy Soul”. You Me At Six também trouxeram uma 'cover' da música “When You Were Younger” dos The Killers.

É claro desde início, que a banda procurou neste álbum por sons mais intensos, negros e pesados.

YMA6 conseguiram uma grande ligação com o público na sua grande maioria jovens, que conheciam de trás para a frente as suas músicas.

No final, o vocalista Josh Franceschicolocou ao peito a bandeira nacional portuguesa para interpretar uma canção dedicada aos fãs.

Ouvir e ver YMAS foi uma lufada de ar fresco devido à sua musicalidade que diverge do que é considerado 'mainstream'.

Foi um concerto daqueles que fazem falta, pois trata-se de uma banda que coloca qualquer ouvinte fã das suas musicas quando tocadas ao vivo, isto devido à sua interatividade com o público como também à sua envolvencia músical, intensidade e tonicidade durante as performances.

Ficha técnica

Intervenientes

Juliana Mendes

Jornalista

Hugo Pereira

Fotografia

Publicação

Categoria

Semelhantes