Bastille: Reis e senhores do MEO Marés Vivas'17

Sexta-feira, dia 14 de julho, iniciou-se a 15º edição do festival MEO Marés Vivas, na praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. Este é um festival que conta com quatro palcos – palco MEO, Santa Casa, Beirão e RTP Comédia – e nesta edição, pela primeira vez, esgotaram os passes gerais e os dias 15 e 16 de julho.

As portas do recinto abriram às 17h00 e foi com os Quatro e Meia, no Palco Santa Casa, que se deu as boas-vindas a todos os festivaleiros presentes nesta 15.ª edição. Ainda antes dos concertos no palco principal, a banda de reggae Souls of fire deu um show descontraído, modo a que tem habituado todos os seus admiradores.

Já com vários fãs a marcar lugar na frontline desde a abertura de portas do festival, foi a vez de Diogo Piçarra, às 20h15, estrear o palco principal do mesmo. Depois de abrir o espetáculo com a sua canção "Dois", seguida de "Já não falamos", deixou os fãs ao rubro. Mas o cantor português não quis ficar por aqui e mais uma surpresa surgiu: Jimmy P, que tem uma música com Diogo Piçarra, foi o convidado especial deste concerto. Os dois interpretaram o tema conjunto "Entre as estrelas".

Uma hora e quinze minutos depois atuou Tom Chaplin, vocalista dos Keane. O cantor apareceu a solo, embora muitas das músicas a que recorreu sejam da sua banda.

Bastille ainda não tinham subido ao palco e já o público gritava por eles. Quando entraram, o vocalista quis cumprimentar a plateia à moda portuguesa: “Tudo bem malta?”, o que gerou uma euforia entre os presentes. Inevitável foi o cantar de parabéns, por parte da plateia, ao vocalista da banda – Dan Smith – que completou esta sexta-feira 31 primaveras.

A fechar as atuações no palco principal esteve Agir. Divertiu miúdos e graúdos, apelando muitas vezes à colaboração divertida do público durante o concerto. Para além das suas canções a solo, também interpretou músicas em que colabora com outros artistas, nomeadamente, "Estragar" com C4 Pedro e "Mountains" com Carolina Deslandes.

A diversão continuou no palco Beirão com Marcelinho da lua feat. Mc Angelo B e João Dinis.

MEO Marés Vivas, prossegue este sábado na Praia do Cabelo, com Amor ElectroLukas GrahamScorpions Expensive Soul.