Notícia

Novas regras estipuladas em festivais

Com a nova lei a entrar em vigor a partir de hoje, quarta-feira, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, os promotores dos festivais de verão procuram alternativas para que a lei seja cumprida.

Os festivais Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste já contarão com um novo sistema de implementação de pulseiras especiais, mediante a apresentação de identificação para que os festivaleiros com mais de 18 anos possam comprar bebidas alcoólicas.

O festival Vodafone Paredes de Coura está ainda a decidir o método a utilizar, tal como o festival Sumol Summer Fest a decorrer já no próximo fim de semana que está de momento a averiguar a situação.

Por motivos de segurança outra medida que está a ser tomada nos festivais portugueses é a proibição de selfie sticks, objeto este, que pode ser considerado como perigoso e desconfortável para os espetadores do festival.

Os festivais NOS Alive e Super Bock Super Rock já acrescentaram este objeto à lista de objetos proibidos no recinto.

Esta restrição não se aplicará ao Vodafone Paredes de Coura, afirmando a produtora que o público do festival não tem por hábito o uso deste tipo de acessórios e que tem demonstrado um comportamento cívico exemplar ao longo das edições anteriores.

Publicidade

Próximos eventos

24Jan

Myles Sanko

Porto

25Jan

Carla Bruni

Lisboa

25Jan

Myles Sanko

Lisboa

27Jan

Carla Bruni

Porto

31Jan

Steven Wilson

Lisboa

01Fev

Metallica

Lisboa

02Fev

Richie Campbell

Lisboa

Publicidade
Aceito Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.
  • por ,
  • por ,
  • por ,