Reportagem

Rock in Rio Lisboa'16: Entrevista Dj Vibe

Dj Vibe é um dos mais conceituados dj's de música house/techno português, atuando frequentemente em Portugal e um pouco por todo o mundo, tendo já passado pelos principais clubes internacionais, nomeadamente, em Londres, Estado Unidos da América e, claro, Ibiza.

O dj é já presença habitual no Rock in Rio Lisboa e no Rock in Rio Brasil. Esta ano, atuou no segundo dia do evento (20 de maio), na mesma noite do famosíssimo Carl Cox.

BS: Já atuaste várias vezes no Rock in Rio. O que muda de ano para ano?

DV: Muda a estrutura que alberga o palco da eletrónica. Este ano temos um palco novo, com uma piscina, algo que nunca se fez antes, e acho que está muito melhor do que nos anos anteriores. De ano para ano, o Rock in Rio tem vindo sempre a melhorar. Na minha atuação também vai mudando muita coisa. Há novos equipamentos, novas maneiras de trabalhar a música e isso pode ver-se no espetáculo do Rock in Rio e noutros espetáculos também. E eu tento acompanhar, desde que faça sentido para mim e para a minha forma de trabalhar, a tecnologia que vai aparecendo no mercado.

BS: O que é que mais gostas de ver e de sentir no público quando estás a atuar?

DV: Gosto de ver que estão a sentir exatamente aquilo que eu estou a sentir: a música, a ouvi-la e a curtirem da maneira que cada um gosta de se divertir.

BS: E como é que te sentes quando passas aquela música que põe o público ao rubro?

DV: Criares emoções nas pessoas quando estás a tocar é um sinal de que realmente as pessoas estão a sentir aquilo que tu estás a sentir também, ou que já sentiste antes – porque já conheces as músicas, claro – mas ter essa noção de que as pessoas vão criar esses momentos é muito bom, é o que um dj gosta sempre de ter.

BS: Ao longo da tua carreira qual foi o sítio que mais gostaste de atuar até hoje?

DV: Não tenho um sítio só, há muitos sítios no mundo, é difícil mencionar... Estive em imensos sítios, desde o Japão aos Estados Unidos, Portugal, Ibiza... São tantas as festas memoráveis!

BS: Ibiza é sempre aquele sítio especial para um dj?

DV: Sim... Não é a mesma coisa como nos anos 80, 90, mas continua a ser um sítio de festas, onde as pessoas vão com esses espírito, logo torna, se calhar, um pouco mais fácil o teu trabalho e a tua prestação. É sempre bom voltar a Ibiza.

BS: O que é que o público do Rock in Rio pode esperar da tua atuação desta noite?

DV: Um grande set de certeza absoluta!

(E foi!)

Texto: Leonor Rodrigues

Fotografia: Hugo Pereira (Krash)

Publicidade

Próximos eventos

25Jan

Carla Bruni

Lisboa

25Jan

Myles Sanko

Lisboa

27Jan

Carla Bruni

Porto

31Jan

Steven Wilson

Lisboa

01Fev

Metallica

Lisboa

02Fev

Richie Campbell

Lisboa

03Fev

The Black Mamba

Lisboa

Publicidade
Aceito Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.
  • por ,
  • por ,
  • por ,