Mais de 20 artistas juntam-se em concerto solidário na MEO Arena

A MEO Arena, maior sala de espetáculos do país, vai receber no dia 27 de junho um concerto solidário em homenagem às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, um dos mais graves incêndios registados no país e que ocorreu no passado fim de semana.

O evento é organizado pela promotora Sons Em Trânsito e o diretor, Vasco Sacramento, escreveu nas redes sociais que conseguiu mais de 20 confirmações de artistas, no entanto ainda não revelou a lista completa.

A rádio pública Antena 3 já anunciou que alguns dos artistas que vão atuar são Rui Veloso, Carminho, Ana Moura e Salvador Sobral. O concerto vai ser transmitido em direto na RTP.

“Todas as receitas obtidas reverterão para o apoio às vítimas e à reconstrução das áreas afetadas”, acrescentou Vasco Sacramento. O incêndio matou 62 pessoas e fez 62 feridos, para além de inúmeros desalojados.

A Câmara Municipal de Leiria, distrito onde o incêndio se deu, também tinha anunciado um concerto solidário no Teatro José Lúcio da Silva no próximo sábado, dia 24 de junho. David Fonseca é um dos confirmados, juntamente com a Orquestra Jazz de Leiria, o Orfeão de Leiria e outras entidades. Os bilhetes estão à venda por 15 euros e receita total vai reverter em favor das pessoas afetadas pelo incêndio.

Salvador Sobral, vencedor do Festival Europeu da Canção (Eurovisão), já tinha anunciado que a receita obtida na venda de discos num concerto da noite de 18 de junho seriam entregues à população afetada pelo incêndio.

Fotografia de Salvador Sobral: Eurovision Song Contest