Guns N’ Roses com mais duas bandas na digressão que os traz a Portugal

Mark Lanegan e Tyler Bryant & the Shakedown são as duas bandas convidadas pelos Guns N' Roses para abrir os concertos da digressão “Not In This Lifetime Tour”. Será no dia 02 de junho que as bandas vêm com um dos grupos lendários do rock ao Passeio Marítimo de Algés.

O músico Mark Lanegan regressa a Portugal passado um ano desde os seus concertos próprios em Braga e Lisboa e vai dividir-se entre os concertos da sua própria digressão, pois a 28 de abril deste ano, a Mark Lanegan Band edita o novo disco “Gargoyle”.

Tyler Bryant tem 26 anos de idade e a sua banda editou o disco de estreia, “Wild Child” em 2013. O segundo e último álbum foi lançado em novembro de 2015.

A digressão Not In This Lifetime Tour” arranca no próximo dia 27 de maio e tem 19 concertos marcados em vários cantos da Europa, antes de passar, em finais de julho, à América do Norte.

Ainda há alguns bilhetes disponíveis para o concerto: no que diz respeito aos preços, estes são de 69 euros, ou 129 euros no Golden Circle. O concerto deve começar às 19:30, mas as portas vão ser abertas às 16 horas.

A digressão já começou em 2016 no continente americano e foi a mais bem-sucedida digressão de rock do ano, com mais de dois milhões de bilhetes vendidos. A primeira parte terminou no verão passado, depois da qual os artistas rumaram para a América do Sul, com 15 datas esgotadas.

Os Guns N’ Roses formaram a banda em 1985 e estrearam-se na gravação de álbuns em 1987, com o álbum de estreia mais vendido de sempre dos EUA - “Appetite for Destruction” rendeu mais de 30 milhões de discos vendidos.

São no total seis discos e três EP’s que figuram na discografia de uma das bandas mais influentes do mundo e o último álbum, “Chinese Democracy”, data de 2008.

Os Guns N’ Roses são Axl Rose (voz e piano), Duff McKagan (baixo), Slash (guitarra principal), Dizzy Reed (teclas), Richard Fortus (guitarra rítmica), Frank Ferrer (bateria) e Melissa Reese (teclas).