Eurovisão 2018 realiza-se na MEO Arena e tem datas anunciadas

O Festival Eurovisão da Canção 2018, organizado por Portugal, vai realizar-se em Lisboa, na MEO Arena, nos dias 08, 10 e 12 de maio.

A RTP em conjunto com a organização internacional da Eurovisão anunciaram hoje as datas e o local da próxima edição, que desde a vitória de Portugal a 13 de maio de 2017 na Ucrânia, têm sido mantidos sob expectativas.

Para além da MEO Arena, no Parque das Nações, a cidade de Lisboa vai ter dez dias de comemorações da competição europeia no Terreiro do Paço.

Já a escolha da canção que irá representar Portugal vai realizar-se em Guimarães, no Pavilhão Multiusos, em março.

Outras cidades portuguesas como Espinho, Matosinhos, Santa Maria da Feira, Guimarães e Portimão quiseram posicionar-se na lista de possibilidades de acolher a Eurovisão.

A MEO Arena é palco de alguns dos mais importantes concertos que se realizam em Portugal. A capacidade máxima é de 20 mil pessoas em pé.

A competição anual é visualizada por cerca de 200 milhões de pessoas de todo o mundo em todo o tipo de plataformas, nos canais de televisão nacionais e na internet. Os países participantes são mais de 40.

Portugal é o país anfitrião da próxima edição, por ter ganho a Eurovisão 2017 em Kiev, com “Amar Pelos Dois” interpretado por Salvador Sobral.