Dream Theater reinventam tempos pioneiros no Coliseu do Porto

Dream Theater revisitam Portugal na comemoração do 25º aniversário do álbum “Images And Words”. O Coliseu do Porto espera-os no dia 30 de abril, três anos após a sua última atuação nesta mesma sala.

O grupo vai interpretar na totalidade os temas do seu segundo álbum e brindar o público com outros temas mais conhecidos, integrados numa digressão que tem início no dia 30 de janeiro em Roma.

“Images And Beyond” foi editado originalmente a 07 de Julho de 1992 e é o álbum mais vendido da história da banda, tendo atingido a marca de ouro e o #61 na Billboard à altura do seu lançamento. O single “Pull Me Under”, que faz parte deste disco, é o primeiro grande êxito da banda.

Os Dream Theater, uma banda constituída por colegas de escola ainda em 1985, pretendem revisitar os tempos pioneiros, apesar de já vir com a experiência de 12 álbuns e várias mudanças na constituição da equipa.

Na digressão “Images, Words and Beyond” (“Imagens, Palavras e Mais Além), os Dream Theater querem mostrar que sempre tiveram e ainda têm algo mais para acrescentar ao heavy metal e que não faltam possibilidades para explorar antigos temas de uma maneira nova.

Os bilhetes para o concerto já se encontram à venda nos locais habituais, com preços que se situam entre 32 e 37 euros. O espetáculo deverá ter início às 21:30 horas.