Concerto no último dia do mês para apoiar vítimas dos incêndios

É Preciso Acreditar - o espetáculo de solidariedade para apoio às vítimas dos incêndios deste mês está a ser preparado para o dia 31 de outubro, terça-feira. Vários músicos portugueses de renome vão juntar-se em Coimbra, no Convento de São Francisco.

Amor Electro, Rui Veloso, António Zambujo, Dengaz, André Sardet, João Pedro Pais, João Só, João Gil, José Cid, Gonçalo Tavares, Fado à Capella e Tatanka são os músicos confirmados, ao lado dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.

Todos os artistas, produtores e profissionais envolvidos neste evento participam de forma voluntária, alguns dos quais marcaram presença também no concerto Juntos Por Todos na MEO Arena a 27 de junho, dedicado às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

O concerto tem como objetivo a angariação de verbas para as vítimas dos últimos grandes incêndios do país, que se deram a 15 de outubro e consumiram grande parte do território e tiraram a vida a mais de 40 pessoas.

O presidente a República, Marcelo Rebelo de Sousa, já demonstrou o seu apoio a esta iniciativa e tem na sua agenda uma passagem pelo evento.

O concerto vai ter início pelas 21:30. Os bilhetes têm preços entre 15 e 40 euros. O dinheiro angariado será entregue à instituição Caritas de Coimbra, que vai mostrar no seu site o destino dado às verbas reunidas.

Há ainda uma conta para donativos: PT50 0018 0003 4577 689 5020 14 e uma linha de valor acrescentado: 760 10 60 10 (60 cêntimos + IVA).