Amsterdam Dance Event começa em menos de duas semanas

O Amsterdam Dance Event (ADE), um dos mais importantes eventos mundiais de música eletrónica, está a menos de duas semanas de começar.

Entre 18 e 22 de outubro a cidade holandesa vai ser dominada por conferências e festas com mais de 2.200 artistas e 500 oradores, com um público que ultrapassa as 350.000 pessoas de todo o mundo.

Um dos eventos mais importantes é o AMF Festival que acontece na noite de 21 de outubro com DJ's de topo como Armin Van Buuren, Hardwell, Marshmello, David Guetta e outros.

No mesmo dia elegem-se os melhores DJ's do mundo. O Top 100 da DJ Mag é apresentado em contagem decrescente até chegar ao número 1. No ano passado, o grande vencedor foi Martin Garrix.

Todos os visitantes vão ter oportunidade de ter contacto com grandes nomes da indústria musical nas masterclasses. Também o DJ português KURA foi convidado a lecionar uma masterclass onde irá partilhar o seu conhecimento e experiência em produção musical electrónica, com um grupo restrito.

É na Holanda, um dos países mais fortes neste género, que mais 160 locais vão ser dedicados a vários estilos de música eletrónica. O público tem vindo a aumentar, e no ano passado contaram-se 350 mil visitantes.

No festival realizam-se conferências sobre a importância das colaborações, sustentabilidade e inovação, tecnologia, sobre hip hop, e um “hackathon”, concurso de 24 horas onde 100 participantes tentam apresentar as melhores soluções informáticas para determinado problema do setor.

Para a entrada no festival estão à venda três tipos de pacotes, com diferentes opções. O preço mínimo é 300 euros, só para assistir aos eventos em diferentes locais.